São Paulo, sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mari conduz "galera zumbi" na madrugada

DE SÃO PAULO

Cortada da seleção devido a uma lesão no joelho sofrida durante o Grand Prix, a ponta Mari movimenta os torcedores de vôlei pelo Twitter.
Antes do início do Mundial, a jogadora conclamou seus seguidores no microblog a acompanhar os jogos do Mundial pela TV durante as madrugadas.
"Galera, vamos acordar para ver as meninas, ok? Quero todo mundo zumbi junto comigo", disse ela, dez dias antes do início da competição no Japão.
O que era para ser só uma brincadeira, virou uma febre entre torcedores. Foi criada a hashtag (símbolo que indica um assunto) #galerazumbi para comentar os jogos da seleção. O perfil @galerazumbi contava até ontem com quase 1.300 seguidores.
"Não imaginava que isso ia tomar essa proporção", contou, entre risos, Mari, apelidada pelos seguidores de "Zumbi Mór".
"Eu estava tuitando e não sabia como ia chamar as pessoas. "Oi, meus fãs" ia ficar um negócio meio estranho. Foi aí que eu tive a ideia de chamar galera zumbi. Eu até achei que alguém poderia ficar chateado, mas acabou bombando", afirmou.
O movimento ganhou entusiastas na seleção que disputa o Mundial no Japão.
Antes da vitória contra os EUA, as atletas interagiram na Twitcam de madrugada com os torcedores-zumbis.
A ponteira Natália, um dos principais destaques da seleção brasileira na competição, foi além. Pelo microblog, ela fez até uma promessa caso o Brasil conquiste o inédito título mundial no domingo.
"A dança da zumbizeira está prometida se vier o título! hahaha", escreveu a ponteira em seu Twitter. (MB)


Texto Anterior: Ex-atacante rege Brasil no Mundial
Próximo Texto: Rússia tenta chegar à sua 2ª final seguida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.