São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recém-chegado, Liverpool conhece seu rival

DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje será a vez do Liverpool, o outro favorito ao título do Mundial de Clubes, conhecer o seu rival na semifinal.
Deportivo Saprissa e Sydney decidem a partir das 8h20 (de Brasília), em Toyota, quem pega a equipe inglesa na quinta-feira.
O clube australiano quer passar à fase seguinte para provar que, apesar de ser o mais novo entre os participantes, pode confirmar a boa fase do futebol australiano, que voltará a disputar uma Copa do Mundo após 31 anos.
O técnico Littibarski disse que conhece o adversário e o elogia. "Eles são muito bons e muito rápidos", afirma o alemão.
Os costarriquenhos devolvem o confete. " Todo clube que ganha título continental é forte, tanto fisicamente quanto mentalmente", analisa o goleiro Porras.
Mas o Liverpool não parece tão preocupado em conhecer seu adversário quanto o São Paulo.
Enquanto o time brasileiro chegou ao Japão uma semana antes de estrear e foi ao Estádio Nacional de Tóquio para assistir a Al Ittihad x Al Ahly, a equipe européia desembarca somente hoje no país que sedia o torneio e não deve ir ao jogo que define seu rival. Anteontem, o Liverpool, que agora é o segundo colocado do Inglês, atuou no campeonato nacional com seus titulares.
A postura do Liverpool obrigou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, a sair em defesa do time, para não deixar o prestígio do torneio mundial em baixa. "É uma questão de honra para o presidente do Liverpool. Ele me disse: "ganhamos tudo, mas não somos campeões mundiais'", amenizou.


Com agências internacionais

NA TV - ESPN Brasil, Sportv e Record, ao vivo, às 8h20


Texto Anterior: Futebol: Árabe supremo, Al Ittihad agora luta por "algo mais"
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.