São Paulo, sábado, 12 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GP Brasil perde última prova para Abu Dhabi

DA REPORTAGEM LOCAL

Além do sistema de pontos, a FIA anunciou alterações no calendário da F-1 em relação ao que foi divulgado em outubro.
Interlagos deixará de encerrar o Mundial, honraria que será novamente de Abu Dhabi, no dia 14 de novembro de 2010 -o GP Brasil será realizado somente uma semana antes.
Neste ano, a prova na capital dos Emirados Árabes definiu apenas o vice-campeonato. O título foi decidido no Brasil, na penúltima etapa da temporada.
No calendário previamente divulgado, a corrida brasileira encerraria a temporada no dia 31 de outubro, data que está reservada para o segundo turno das eleições no país.
Foi confirmada também a primeira prova na Coreia do Sul, no dia 24 de outubro. O circuito de Yeongam, porém, ainda está em construção e depende de uma última inspeção da entidade. Assim, a F-1 terá oito provas em circuitos asiáticos.
Com duas etapas a mais na temporada de 2010 (serão 19), o calendário da categoria foi esticado. A primeira largada será no Bahrein, no dia 14 de março, duas semanas antes em relação a 2009. Neste ano, o primeiro grid foi alinhado na Austrália, no dia 29 de março. O final da temporada, em Abu Dhabi, será duas semanas depois.
Três provas serão disputadas durante a Copa da África do Sul, entre 11 de junho e 11 de julho: Canadá (13 de junho) Europa (27 de junho) e Grã-Bretanha, no dia da final do Mundial.


Texto Anterior: FIA decide premiar os 10 primeiros
Próximo Texto: Motor - Fábio Seixas: Retratos antigos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.