São Paulo, domingo, 12 de dezembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Vaga restrita

A engenharia financeira para pagar Ronaldo é o grande empecilho para a contratação de grandes jogadores pelo Corinthians. Recentemente, o uruguaio Forlán teve de ser descartado porque não havia como pagar dois salários altos. Esse fato, porém, não é visto dentro do clube como obstáculo para a chegada de Adriano. Ao contrário de Forlán e Ronaldo, o Imperador aceita receber vencimentos abaixo de R$ 1 mi.

Todos os gostos. O C13 oficializou o apoio à permanência de Orlando Silva Jr. no Ministério do Esporte. A entidade entende que, apesar de algumas divergências, Silva Jr. deu atenção às necessidades dos clubes. Na CBF, Ricardo Teixeira manifestou a mesma posição.

Inteirado. Fábio Koff, presidente do C13, prevê que Silva Jr. terá importância em ações no Legislativo. ""Ele será instrumental, nos próximos meses, para a aprovação de assuntos relevantes para o futebol brasileiro", disse.

Peças. Tite definiu as prioridades de contratação do Corinthians para 2011. O treinador quer um lateral esquerdo, um zagueiro, um meia e um centroavante.

De volta. O técnico contará com o zagueiro Diego Sacoman, que fora emprestado ao Ceará e retornará para a próxima temporada.

Logística. No Parque São Jorge, comentam que, como atua na iniciativa privada, Roberto Andrade terá menos disponibilidade do que Mario Gobbi para acompanhar o time nas viagens.

Descarte. Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro acha ser quase impossível a contratação de Zé Roberto agora. "Ele está muito bem na Alemanha e não deve ser liberado. Só se pagar uma multa que é alta", diz o cartola santista.

Quarta via. O grupo de oposição palmeirense Vanguarda Verde, de grande relevância durante a década de 70, discute lançar seu próprio candidato à presidência do clube: o conselheiro Sergio Pellegrini, neto do ex- -presidente do clube Hygino.

Cano. No Parque Antarctica, a explicação para que a reunião para oficializar proposta por Ronaldinho fosse cancelada é que Assis, irmão do meia, faltou ao encontro.

Identificação. Entre os empresários, a fama de Assis de faltar a reuniões já é bastante conhecida.

Em branco. O material da Copa São Paulo de juniores produzido pela FPF não trará a tradicional menção ao secretário estadual de esportes. O motivo é a não divulgação do nome até agora.


Colaborou LUCAS REIS, de São Paulo

DIVIDIDA

"A camisa do Barcelona não tem preço"
JOAN GASPART
ex-presidente do clube catalão, criticando o patrocínio fechado pela atual gestão com uma fundação do Qatar



Próximo Texto: Ano eleitoral
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.