São Paulo, terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio-2016 recebe aval de entidades esportivas

DA REPORTAGEM LOCAL

As federações internacionais de todos os esportes aprovaram as instalações da candidatura do Rio aos Jogos-2016.
Por exigência do Comitê Olímpico Internacional, todas as edificações das cidades candidatas devem ser aprovadas pelas entidades que comandam as modalidades que irão utilizá-las durante a Olimpíada.
Segundo nota do comitê da Rio-2016, a proposta brasileira foi elogiada por seu conceito compacto, pela funcionalidade das instalações, pelo legado dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e pela beleza dos locais escolhidos para provas ao ar livre.
"Os documentos mostram que o Rio de Janeiro conta com instalações de nível olímpico e que o projeto Rio-2016 é consistente e atende às expectativas das federações internacionais. As instalações proporcionarão conforto para atletas, dirigentes e público", afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, o presidente do comitê, Carlos Arthur Nuzman.
Tóquio também já divulgou ter recebido aprovação das federações. Um dos pontos elogiados, como aconteceu com a candidatura do Rio, foi o projeto de Jogos compactos apresentado pelos japoneses.
A cidade pretende construir um parque olímpico que centralizará as sedes esportivas, o que facilitaria o deslocamento entre elas. Com exceção do futebol e do tiro, todos os outros torneios acontecerão na região central, em um raio de 8 km.
Além de Tóquio e Rio, Chicago e Madri também disputam o direito de sediar a Olimpíada. Em 12 de fevereiro, as cidades apresentarão seu projeto final ao COI, na Suíça. O comitê anunciará a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 em 2 de outubro, durante assembleia da entidade na Dinamarca.


Texto Anterior: Maratona: Calendário incha, e rio receberá torneio de ponta em julho
Próximo Texto: Corinthians: Time ganha jogo-treino e tem o retorno de Marcelo Oliveira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.