São Paulo, segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Herói, Geílson supera Tevez nos números do jogo

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem gols no Paulista e criticado pela torcida, o atacante Geílson viu sua sorte com a contusão de Reinaldo, logo aos 16min de jogo. Foi assim que ele recuperou sua posição e fez o gol da vitória aos santistas.
Na partida de ontem, seu desempenho superou o de Carlos Tevez, embora os dois tenham atuado com a mesma intensidade no jogo. Recebeu 22 bolas, contra 21 do argentino.
Mas Geílson se destacou pela movimentação e os dribles. Foi o que mais passou por adversários, um total de nove vezes, duas delas no lance do gol.
O atacante santista quase não errou passes, cometendo apenas uma falha em 14 tentativas.
Criticado por não ter pontaria -razão pela qual o Santos contratou Luizão e Cláudio Pitbull no ano passado, além de Jonas, Reinaldo e Galvão neste ano-, o atacante foi um dos poucos a acertar o pé ontem, em um jogo que poucas finalizações chegaram aos goleiros.
Geílson chutou duas vezes, uma delas no gol. Combativo, ainda colaborou na marcação, efetuando cinco bolas.
Destaque na frente, Geílson foi apoiado pelo forte esquema de marcação santista. Foi uma opção para a falta de entrosamento da equipe.
"Temos uma equipe nova que ainda está se entrosando. Por isso, estamos acertando a melhor forma de jogar", afirmou Fabinho, que ressaltou que o time afastou o fantasma do 7 a 1 sofrido no último Nacional para o Corinthians.
Além de elogios a Luxemburgo, sobraram reclamações para o juiz, principalmente pelo gol invalidado de Cléber Santana e a expulsão de Luiz Alberto. (EAR E RM)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Corintianos 'fritam' Lopes, mas Kia o defende
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.