São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Maratona ameaça time de Ney Franco

SUB-20
Com jogadores sem férias, seleção faz nove jogos em um mês

MARTÍN FERNANDEZ
ENVIADO ESPECIAL A AREQUIPA (PERU)

Os 20 jogadores que disputaram até esta madrugada o Sul-Americano sub-20 não vão desfrutar de descanso.
Os quatro atletas do Santos, por exemplo, vão emendar a competição com a seleção com o jogo de estreia do clube na Libertadores.
Neymar, Danilo, Alex Sandro e Alan Patrik viajam direto de Arequipa para San Cristóbal, na Venezuela, onde o Santos enfrenta o Deportivo Táchira na terça-feira, em sua estreia na Libertadores.
Os demais voltam para o Brasil, onde seus clubes já estão em atividade. A maioria dos times disputa duas competições ao mesmo tempo.
A seleção sub-20 se reuniu pela primeira vez em 13 de dezembro, em Teresópolis, para um período de 20 dias de treino. Depois, houve mais quatro dias entre o Natal e o Ano-Novo. Neymar, Oscar e Juan só se apresentaram no dia 26 de dezembro.
No dia 3 de janeiro, o grupo se reuniu definitivamente para o Sul-Americano, que começou 13 dias depois. Em menos de um mês de competição, foram nove jogos.
O ritmo foi mais intenso do que o da Copa do Mundo, quando os quatro semifinalistas disputam sete partidas no período de um mês.
"A gente perdeu as férias e a pré-temporada, mas ninguém aqui pensa em descansar", disse o lateral Danilo, do Santos. ""Férias eu deixo para tirar no fim da carreira."
O volante Fernando, do Grêmio, também disse não se sentir desgastado com a disputa do Sul-Americano. "Aqui só tem molecada. Não tem ninguém cansado."
A comissão técnica da seleção sub-20 fez relatórios periódicos da situação física dos jogadores e os enviou aos clubes de origem dos atletas.
"Posso garantir que eles serão devolvidos aos clubes tão bem ou melhores do que chegaram", disse à Folha o técnico Ney Franco.
Antes do último jogo, contra o Uruguai, que seria disputado após o fechamento desta edição, a única exceção havia sido o zagueiro Bruno Uvini, do São Paulo.
O jogador sofreu uma lesão na fíbula da perna direita e foi operado. A recuperação pode levar até três meses.


Texto Anterior: Tostão: É difícil parar
Próximo Texto: Público e campo ruins maculam Sul-Americano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.