São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Público e campo ruins maculam Sul-Americano

DO ENVIADO A AREQUIPA

O Sul-Americano sub-20 foi uma coleção de problemas. O torneio foi desprezado por público e imprensa em Arequipa, cidade peruana que foi sede do Grupo A e recebeu todas as 15 partidas da fase final.
O gramado do estádio Monumental UNSA foi criticado por jogadores de todos os times participantes.
"É horrível", resumiu o atacante Diego Maurício. Em parte, graças ao excesso de jogos no mesmo estádio. Na última fase do torneio, foram 15 jogos em menos de duas semanas.
Nem o clima colaborou. Desde o domingo passado, choveu todos os dias em Arequipa. A cidade sofreu com alagamentos, além de falta de energia e água.
A presença de público foi um fiasco. De acordo com funcionários da federação peruana, houve 38 mil presentes no primeiro jogo, entre Peru e Chile.
A derrota por 2 a 0 do time da casa fez o público debandar. Houve rodadas na primeira fase com menos de 400 torcedores.
Nos intervalos dos jogos, cheerleaders de calça jeans e agasalhos tentavam esquentar o público ao som de um rap que festejava a polícia peruana.
Hoje, as equipes rezam para que seja possível voar até Lima. O aeroporto de Arequipa passou quase toda a semana fechado, devido ao mau tempo. (MF)


Texto Anterior: Maratona ameaça time de Ney Franco
Próximo Texto: Espanhol: Barcelona sofre para empatar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.