São Paulo, sábado, 13 de março de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Bolada
Rivaldo recebeu proposta de US$ 7 milhões para jogar uma temporada no Qatar, onde Romário ganhou uma fortuna para jogar quase nada em 2003. Apesar do alto valor, não se entusiasmou. Mas ainda não deu a resposta definitiva.

Tabelinha
O pentacampeão, que hoje disputa pelada em Mogi Mirim no aniversário de sua filha, associou-se a Kaká. É a CSR, empresa da qual é sócio, que intermediará acordos comerciais para o ex-companheiro de Milan.

Escala
Nabi Abi Chedid ficará até o fim do mês como presidente interino da CBF. Ricardo Teixeira, que volta neste fim de semana de Taiwan, embarca ainda nesta semana para Zurique, para mais reuniões da Fifa. No ano, o vice ficou mais tempo que o titular na mesa da presidência.

Direto na fonte
O Corinthians não aceitará participar de comissões do Clube dos 13 sobre a criação do Canal do Futebol. É o que afirma o vice Roque Citadini. "Isso não é assunto para ser discutido com clubes pequenos. O Corinthians vai tratar de seus interesses diretamente com a Globo."

Racha à vista
A cúpula do C13 não diz publicamente, mas teme que Corinthians, Flamengo e São Paulo decidam discutir o novo contrato do Brasileiro com a Globo de forma independente.

De fora
A Independente não torcerá pelo Juventus, mas tampouco apoiará o São Paulo. Ela não entrará no Anacleto Campanella, pois não desistiu do protesto contra o preço dos ingressos.

Errata recorde
O Santos enviou reclamação oficial à editora que publica o Guinness Book. Pede correção no verbete que diz que o time de Pelé fica no Rio de Janeiro.

Papo para o ar
Ronaldo não parece disposto a participar da Copa América. Colocou uma porção de obstáculos à sua presença no Peru. ""Não sei se o Parreira vai me chamar", "o Real Madrid tem que me liberar" e "não pode coincidir com minhas férias" foram alguns dos argumentos apresentados.

Fim de caso
O atacante do Real Madrid formalizou ontem o distrato com os ex-procuradores Alexandre Martins e Reinaldo Pitta. Diz que de agora em diante só trabalhará com free-lancers, que ganharão porcentagem das negociações, mas que não terão vínculo com sua empresa.

Sem beicinho
Mustafá Contursi pediu desculpas à cúpula da FPF por não ter dado tratamento vip ao trio Marco Polo Del Nero, Naief Saad Neto e Mauro Marques. Disse que o presidente do conselho do Palmeiras, Cláudio Mezzaranne, deveria ter convidado os três para sentar numa mesa especial na votação do novo estatuto. E prometeu homenageá-los em outra oportunidade.

Eletrocardiograma
Após a série de mortes de jogadores em campo, o Atlético-PR resolveu fazer um check-up no coração de todos os seus atletas profissionais. O exame em bloco será realizado na segunda-feira.

Audiência
Foi uma atração esportiva, Real Madrid x Bayern de Munique, pelas oitavas-de-final da Copa dos Campeões, quarta, a responsável por uma das maiores audiências da semana da Rede TV!, com 9 pontos no Ibope. A audiência da emissora não costuma passar dos 4 pontos.

Dentro
O STJD aceitou recurso do Gama contra o Paranavaí, classificando a equipe do DF para pegar o Botafogo-RJ na próxima fase da Copa do Brasil. A CBF aguarda documento oficial do tribunal para ratificar a decisão.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do corintiano Rincón, sobre a insatisfação dos torcedores com a má fase da equipe:
- Pedir raça a torcida pode pedir, mas agredir, não. Eu vou ser o primeiro a revidar.

CONTRA-ATAQUE

Sem motivo para comemorar

Uma partida de futebol apresenta amplas oportunidades para um jogador sofrer contusão.
Afinal, além do desgaste físico provocado pelo esforço despendido durante o decorrer do jogo, também há a possibilidade de o atleta se machucar por conta de uma cabeçada acidental, um carrinho etc.
Alguns jogadores, porém, conseguem se contundir em situações bastante inusitadas.
Foi o caso do goleiro reserva do Hertha Berlin, Gabor Kiraly, durante partida do Alemão.
Ficou tão agitado por conta de um gol de sua equipe que sentiu um problema na panturrilha e ficou fora da equipe por algumas semanas.
- Nunca vi nada parecido acontecer. É o mesmo que ocorre com pessoas mais velhas, brincou o técnico da equipe alemã, Hans Meyer.


Próximo Texto: Rivais dizem que Daiane é favorita ao ouro olímpico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.