São Paulo, sábado, 13 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Brasileiro, que teve aproveitamento de 59% na região, joga em Indian Wells

Guga volta à América do Norte após péssimo 2003

FERNANDO ITOKAZU
DA REPORTAGEM LOCAL

Após ter sido peça-chave na agitada semana que viveu o tênis brasileiro, Gustavo Kuerten volta hoje à quadra por volta das 20h.
Após o título no saibro da Costa do Sauípe, ele estréia no Masters Series de Indian Wells contra o vencedor do jogo entre o americano Taylor Dent e o equatoriano Giovanni Lapentti, não encerrado até o fechamento desta edição.
Se deixou para trás uma grave crise política no Brasil, o tenista agora tenta apagar a difícil fase técnica que viveu na última temporada na América do Norte.
No ano passado, ele registrou aproveitamento de 59%, índice pouco superior ao do obtido em 2002 (55,5%), quando sofreu uma cirurgia no quadril direito.
A América do Norte abriga um Grand Slam, quatro dos nove Masters Series e foi onde Kuerten conquistou seu primeiro título fora do saibro -Indianápolis-2000.
Na temporada seguinte, ele foi campeão mais duas vezes na região, no Torneio de Acapulco e no Masters Series de Cincinnati.
Nessas duas temporadas vitoriosas na América do Norte, onde atua basicamente em quadra dura, Guga conseguiu respectivamente vencer 72,7% e 81,2% das partidas que disputou.
No mesmo período na terra batida, Kuerten obteve aproveitamento de 74,1% e 76,9%.
O ano passado na América do Norte começou de maneira muito promissora para o brasileiro.
Ele foi vice-campeão em Indian Wells, razão pela qual defende agora 350 de seus 1.520 pontos.
No segundo semestre, porém, perdeu mais do que ganhou. E encerrou sua participação na região com a derrota para o Canadá na Copa Davis, que resultou no rebaixamento à segunda divisão.


NA TV - Masters Series de Indian Wells, ao vivo, a partir das 20h, na Sportv


Texto Anterior: Futebol: Confusão em estádio mata quatro pessoas na Síria
Próximo Texto: Acuado, Nastás pode antecipar eleição na CBT
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.