São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC


Tamanho da fatia
Dirigentes do C13 entrarão na reunião de hoje à tarde esperando discussão acalorada entre os membros da entidade por conta da divisão das cotas de TV do Brasileiro. Esperam protestos dos clubes que atualmente recebem fatia igual à do Corinthians e que, de acordo com o estudo feito por uma das consultorias, deveriam receber menos que o clube do Parque São Jorge.

Agora ou nunca
Os cartolas do C13, porém, dizem que todas as discordâncias com relação ao assunto deverão ser debatidas e resolvidas no encontro de amanhã. E que depois não haverá espaço para choradeira de clubes descontentes.

Aula de geografia
Além do suposto favorecimento ao Corinthians, outro foco de discussão será a classificação do Santos no estudo. Para cartolas do Flamengo, o time da Vila Belmiro foi beneficiado pelo critério do PIB por cidade, ao ser considerado como clube "paulistano" pela consultoria.

Ouro de tolo
A Nike colocou simultaneamente à venda no mercado brasileiro as chuteiras de Ronaldo, Roberto Carlos e Ronaldinho. O modelo do atacante do Real Madrid, mesmo com o jogador em má fase, é a mais cara. O preço é R$ 100 mais salgado que a do astro do Barcelona, cujo calçado é o mais em conta entre os três.

SPC
O nome do árbitro Alex Sander Rosa Lefeu, que não constava de ranking de árbitros elaborado pela FPF, foi incluído numa atualização da lista. O presidente da comissão de arbitragem, Marcos Marinho, diz que Lefeu entrou na relação após quitar dívidas e regularizar sua situação financeira.

Na espera
Segundo Marinho, ainda há no mínimo 15 árbitros e assistentes que não entraram no ranking porque têm o nome sujo.

Não, não e não
Affonso della Monica não teve sucesso ao tentar convencer seus ex-diretores a aceitarem novos cargos. O presidente do Palmeiras ouviu 16 deles dizerem não ao remanejamento.

Resta um
Dos conselheiros tidos como aliados de Contursi, o único que deverá seguir com um lugar na administração de Della Monica é Antonio Carlos Corcione, que é um dos assessores da presidência. Ficou porque é visto como útil ao clube, apesar de ser mais íntimo do ex-presidente do que do atual mandatário.

Sossego
Ao contrário das duas últimas vezes em que o o técnico do Corinthians caiu após derrota para o São Paulo, o vestiário do time esteve calmo, sem discussões. Antes de ir embora, Antonio Lopes pouco falou aos jogadores, que também o silêncio.

Filé à parte
A diretoria do São Paulo estuda usar o jogo contra o Chivas para testar a venda entradas com desconto para a Libertadores. Valeria para que fosse ao Morumbi ver partidas do Paulista, mas não o clássico contra o Santos. Só para quem for aos jogos contra Noroeste e América.

Vara curta
Aliados de Eduardo Vianna dizem que, por lei, o presidente afastado da Federação de Futebol do Rio poderia concorrer a na próxima eleição. A idéia só não vingou porque o grupo receia que a atitude fosse tida como afronta à Justiça.

Mordaça
O zagueiro Antonio Carlos, que planejara dar entrevistas para tentar se defender da acusação de racismo, foi aconselhado pelo departamento jurídico do Juventude a não falar nada sobre o assunto até quarta-feira, dia do julgamento no TJD-RS.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do ex-diretor de futebol da Portuguesa, Fernando Gomes, sobre sua saída do cargo após ser ameaçado de agressão por torcedores:
- Agora tenho que ficar sofrendo do lado de fora. Antes, apesar do risco de apanhar, eu estava no contexto.

CONTRA-ATAQUE

Desgraça pouca é bobagem

O meia Pedrinho, em grande parte dos quatro anos em que ficou no Palmeiras, teve problemas físicos que o levaram a ter fama de atleta muito azarado, além de ter um corpo frágil.
A aptidão que Pedrinho tinha no clube para passar por maus bocados fazia com que até seus companheiros de elenco se preocupassem com ele.
Foi o que fez o goleiro Marcos, num treino que marcava a volta do meia depois de mais um grande período inativo.
O goleiro, que já havia terminado seus exercícios e concedia entrevistas, viu o companheiro correndo sozinho ao redor do campo enquanto uma tempestade com relâmpagos se aproximava do CT e gritou:
-Alguém tem que tirar o Pedrinho dali. Se um raio pode acertar qualquer um, nele é capaz de caírem dois!


Próximo Texto: São Paulo despacha mais um
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.