São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A ESTRÉIA 2

Para Massa, 9º, problema foi a avaliação errada

DO ENVIADO A SAKHIR

Um erro de avaliação arruinou a estréia de Felipe Massa pela Ferrari. Foi na oitava volta, quando o brasileiro tentava recuperar o segundo lugar que lhe fora tomado por Fernando Alonso.
"O vento estava muito forte e eu vim muito perto do Alonso. Quando freei, no fim da reta, não tinha nenhum suporte aerodinâmico e rodei", disse. "Depois tive o problema nos boxes. Uma pena. Minha estréia fica adiada para a Malásia."
Os F-1 atuais produzem muita turbulência e isso afeta a estabilidade de um carro que se aproxima muito de suas traseiras. Por isso, até, a escassez crônica de ultrapassagens nos últimos anos.
Após rodar, Massa teve que ir aos boxes para trocar pneus. Os mecânicos, porém, tiveram problemas para tirar a roda traseira esquerda. Ao voltar à pista, o brasileiro era 21º e último.
A partir de então, continuou agressivo, mas não conseguiu chegar aos pontos. Terminou em nono, 3s136 atrás de Christian Klien, da Red Bull -que usa motor Ferrari. (FSX)


Texto Anterior: A estréia 1: Para Barrichello, 15º, "problema é mais embaixo"
Próximo Texto: Futebol: São Paulo comemora tabu e ressurreição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.