São Paulo, terça-feira, 13 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians reencontra assustado a torcida

DA REPORTAGEM LOCAL

Assustado e magoado com a sua torcida, o Corinthians retomou ontem os treinos em São Paulo, depois de duas semanas.
Os jogadores não esqueceram as ovadas e tapas que levaram de integrantes da Gaviões da Fiel no aeroporto de Cumbica, no último dia 16, no embarque para a partida contra o Ferroviário, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Amanhã, os corintianos vão jogar pela primeira vez na capital após o protesto, motivado pela fraca campanha da equipe no Paulista-04 -escapou do rebaixamento graças à vitória do São Paulo sobre o Juventus.
O clima para o reencontro com a torcida, na partida contra o Fortaleza, no Pacaembu, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, é de receio e revolta.
"O que aqueles torcedores fizeram no aeroporto não tem cabimento. Agora você fica prevenido, não fica tão confiante no apoio deles no estádio. A qualquer minuto, eles podem ter outra reação como aquela", disse Rincón, após o treino de ontem.
Ele foi um dos jogadores poupados pela torcida na manifestação. "Mas continuo dizendo que não aprovo o que eles fizeram", completou o volante colombiano.
O atacante Gil afirmou que os atletas estão "chateados" por causa do episódio em Cumbica.
Desde aquele dia, a diretoria tem evitado que os jogadores tenham contato com torcedores.
Nas semanas em Extrema (MG) e Porto Feliz (SP), até seguranças com cachorros ajudaram a proteger o elenco, mantendo os torcedores longe da concentração.


Texto Anterior: Times fazem apostas a longo prazo
Próximo Texto: Sem Rogério, treinador deve perder Rodrigo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.