São Paulo, sexta-feira, 13 de abril de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

O cara

O deputado José Rocha (PR-BA) não abre mão de ser o presidente da subcomissão da Copa-14 na Câmara. Quer fazer valer a prioridade por ter sugerido o grupo. Aliado da CBF, que lhe doou dinheiro na campanha, ele é contra uma atuação crítica em relação ao projeto. "Nossa função não é fiscalizar, precisamos fazer com que o governo tenha condições de cumprir todas as exigências da Fifa", disse. A nomeação deve ser oficializada na quarta e afasta do cargo Silvio Torres (PSDB-SP), desafeto de Ricardo Teixeira.

Ultrapassagem. Alex Canziani (PTB-PR), que sugeriu a subcomissão da Copa-14 em conjunto com Rocha, também tem prioridade para a presidência. É provável que ele fique como relator do grupo. Nesse caso, não sobra posto para Silvio Torres.

Segundo plano. A diretoria do Palmeiras diz que Edmundo não é sua prioridade no momento. Conversou com ele ontem, mas se preocupa, primeiro, em arrumar o time para o Brasileiro. Só depois é que vai voltar a tratar seriamente do futuro do jogador.

No fundo... Opositores no Santos desdenham da reclamação de Marcelo Teixeira sobre não jogar na Vila Belmiro durante os mata-matas do Paulista. Dizem que na verdade o presidente está contente por arrecadar mais dinheiro.

Favorito. "Vamos nos ver na final." Foi assim que o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, despediu-se do santista Marcelo Teixeira após reunião na federação paulista.

No embalo. Leandro Bonfim entrará com ação para cobrar do São Paulo premiação pela conquista do Mundial. A advogada do meia é a mesma de Amoroso, que venceu em primeira instância.

Terceira via. Os vices Fran Papaiordanou, Jorge Kalil e Osmar Stábile participaram da criação de um novo grupo político que promete ser desvinculado da situação e da oposição no Corinthians. Mesmo assim, eles continuam em seus cargos.

Chique. O encontro fugiu às tradições políticas corintianas. Em vez de uma pizzaria, o jantar foi num restaurante francês. Antonio Roque Citadini, presidente do Conselho de Orientação, está na turma.

Alívio. Wilson recebeu ontem do Corinthians R$ 200 mil de luvas atrasadas. O atacante quitou um imóvel que corria o risco de perder. Mas os salários dos jogadores estão atrasados há uma semana.

Meio-termo. Celso Rodrigues, diretor jurídico do Clube dos 13, pediu ontem à Comissão de Turismo e Desporto da Câmara que o futebol seja separado do Estatuto do Esporte. Ouviu ser mais viável incluir nele um item só para atender à modalidade.

Tráfego. O transporte é hoje a maior preocupação do Ministério do Esporte para o Pan do Rio. Há lentidão na licitação de vans, carros e ônibus.


Colaboraram EDUARDO ARRUDA e PAULO GALDIERI, da Reportagem Local


Próximo Texto: Grandes brigam, e final caminha para o interior
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.