São Paulo, domingo, 13 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil massacra Colômbia nas duplas e lidera

Vitória de André Sá e Marcelo Melo em 1 hora e 30 minutos faz país marcar 2 a 1 no confronto da Davis e inibe provocação da torcida

FERNANDO ITOKAZU
ENVIADO ESPECIAL A SOROCABA

O Brasil não teve dificuldades para confirmar o favoritismo nas duplas e lidera o duelo com a Colômbia, em Sorocaba, pela Copa Davis por 2 a 1.
André Sá e Marcelo Melo dominaram a partida contra Michael Quintero e Carlos Salamanca e marcaram 3 a 0 (6/3, 6/3 e 6/1) em cerca de uma hora e 30 minutos de partida.
Sá, o mais experiente da equipe brasileira, disse a estratégia era mesmo começar em nível bastante intenso para não dar chances aos rivais, mas não esperava a vitória tão rápida.
"Davis é sempre complicado, são cinco sets e poderia demorar três ou cinco horas. Ainda bem que conseguimos fechar em 3 a 0", afirmou ele.
Melo, uma das caras novas do Brasil da Davis e que ontem disputou sua primeira partida na competição entre países, afirmou que a ansiedade da estréia não o atrapalhou.
"Consegui controlar muito bem e acho que comecei tranqüilo até demais", afirmou.
A partida terminou pouco antes do início da chuva, que, provavelmente, paralisaria a disputa por algum tempo. "Foi o timing perfeito. Foi só terminar o jogo para começarem os primeiros pingos", disse Sá.
O primeiro set foi o mais equilibrado no jogo de ontem. Os brasileiros, que ganharam o sorteio e optaram por começar no serviço, só conseguiram uma quebra no sexto game.
Melo e Sá conseguiram derrubar o saque colombiano em duas oportunidades na segunda parcial e repetiram o placar.
O terceiro e último set foi muito tranqüilo para os brasileiros. Os colombianos só conseguiram confirmar um saque.
A partida foi tão rápida que foram poucas as provocações da torcida. Além dos tradicionais "maricón" e "chupa", a torcida chegou a berrar "Abadía" para enervar os colombianos.
Agora o Brasil só precisa vencer uma das duas partidas programadas para hoje para avançar à repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Se sair vitorioso do duelo de setembro, diante de um dos perdedores da 1ª rodada do Grupo Mundial a ser definido por sorteio, o Brasil volta à divisão de elite da Davis, de onde saiu em 2003.
Às 10h, ocorre o duelo entre os números um das duas equipes: Marcos Daniel e Santiago Giraldo. Na seqüência, Thomaz Bellucci fecha o confronto.


NA TV - Brasil x Colômbia
Sportv2, ao vivo, às 10h



Texto Anterior: Daiane volta à final e aposta na experiência
Próximo Texto: Pequim-08: Dupla tem dúvida sobre vaga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.