São Paulo, terça-feira, 13 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Liga esbarra em legislação e confederação

DO PAINEL FC
DA REPORTAGEM LOCAL

A organização, pelos clubes, de uma liga de futebol enfrenta vários obstáculos.
O primeiro é a exigência pela lei de um sistema de acesso e descenso para a existência de uma liga. Algo hoje impraticável para o Clube dos 13 por conta do número de integrantes: 20 clubes.
O outro problema esbarra na política e depende da boa vontade de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, justamente o principal apoiador de Kléber Leite.
Em 2001, a CBF afirmou que não aceitaria a organização do Brasileiro pela Liga Nacional de Clubes e chegou a preparar uma RDI (Resolução de Diretoria) que tirava os poderes dos clubes para comandar o torneio.
Quem descumprisse a determinação da CBF não poderia participar, por exemplo, da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa.
Há poucos dias, Teixeira indicou que descartaria organizar o Brasileiro e apoiaria os times a criar uma liga, desde que isso fosse conduzido por Leite. (EAR, EO E RM)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Traições e dinheiro são marcas de eleição até o fim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.