São Paulo, terça-feira, 13 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goleiros se tornam um tormento no Corinthians

Ainda não recuperado de contusão, Felipe nem viaja para enfrentar o Racing

Enquanto a lesão na coxa direita mantém titular fora, os reservas Rafael Santos e Júlio César têm acumulado falhas nas últimas partidas

DA REPORTAGEM LOCAL

O goleiro Felipe vai desfalcar o Corinthians amanhã, quando o time enfrentará o uruguaio Racing, em Montevidéu, pela fase de grupos da Libertadores.
O técnico Mano Menezes decide hoje quem será o substituto. Rafael Santos e Júlio César, as duas opções do elenco alvinegro, não passam por boa fase.
O jogo de amanhã é fundamental para o futuro do time na Libertadores. Uma vitória no Uruguai deixará o Corinthians com a melhor campanha da competição -e a consequente vantagem de decidir os confrontos de mata-mata em casa.
Camisa 1 do time, Felipe não participou das quatro últimas partidas da equipe, três delas válidas pelo Paulista e outra pela competição continental.
O Corinthians venceu todos esses jogos: 4 a 3 no clássico com o São Paulo, 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, 2 a 0 no Ituano e 5 a 1 diante do Rio Claro.
Mas Rafael Santos, o substituto de Felipe, não foi bem em duas dessas partidas: falhou em dois gols contra o São Paulo e voltou a errar no último jogo do Estadual, ante o Rio Claro.
Após as falhas no clássico, o técnico Mano Menezes bancou a permanência de Rafael Santos na equipe. Disse que o não o tiraria do time para não queimá-lo. "Precisamos preservar o jogador", justificou o treinador.
A outra opção para o gol é Júlio César, que até o ano passado era o reserva imediato de Felipe. Neste ano, ele perdeu espaço para Rafael Santos.
Júlio César, aliás, também falhou quando foi testado. Titular no duelo contra o Grêmio Prudente, o goleiro errou no segundo gol do time do interior, que venceu por 2 a 0.
Felipe não atua desde que o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Paulista de Jundiaí, no dia 24 de março. Desde então, o titular tenta superar uma lesão muscular na coxa direita.
No último final de semana, Felipe participou normalmente de treinos físicos, e sua volta ao time nesta semana era dada como certa. Ontem, ele participou do treinamento, porém acabou vetado pelo departamento médico do Corinthians.
Menos mal para o clube paulista que o poder de fogo dos adversários tem se mostrado pequeno na Libertadores-2010.
Independiente Medellín e Cerro Porteño anotaram três gols cada um em cinco partidas pela competição. O Racing, oponente de amanhã, não é muito melhor: quatro gols marcados em quatro confrontos.
Os outros problemas para Mano Menezes montar o time estão na defesa. O lateral-direito Alessandro ainda não está recuperado de lesão. Moacir, seu substituto, também pode ficar fora -o volante Marcelo Mattos deve ser improvisado.


Texto Anterior: Ameaçado, Juvenal tem três vitórias
Próximo Texto: Calma: Para William, equipe ainda não está pronta para ser campeã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.