São Paulo, terça-feira, 13 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ameaçado, Juvenal tem três vitórias

DO PAINEL FC
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, deixou ontem a sede do Clube dos 13 como o grande vencedor da eleição que opôs Fábio Koff e Kléber Leite.
Com a vitória da chapa do atual mandatário, Koff, na qual é vice, Juvenal de uma só vez, impôs derrota a três desafetos: Andres Sanchez, Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira.
Teixeira, após ver Juvenal manifestar apoio a Koff, acenou, em entrevista, com a possibilidade de o Morumbi não ter a abertura da Copa-2014.
Ao deixar a sede do C13, o presidente do São Paulo reiterou não acreditar que o status do Morumbi no Mundial no Brasil está em risco. Evitou polêmica e preferiu se ater a detalhes técnicos, não políticos.
""Sem São Paulo, não há Copa, estou tranquilo. As garantias são o empenho do governo do Estado, do município, a forte economia da cidade. O BNDES já se disponibilizou em ajudar", enumerou o cartola.
A CBF diz que São Paulo, de fato, não pode ficar fora do Mundial, mas não assegura o Morumbi.
Já o triunfo sobre o presidente do Corinthians aconteceu de forma direta, pois Andres concorria como vice na chapa rival.
Dias atrás, o corintiano havia dito que uma razão para estar com Leite era justamente o fato de Juvenal apoiar o lado oposto.
O corintiano parou de mandar seus jogos no Morumbi. O mal-estar entre Andres e Juvenal começou depois de o São Paulo ter dado aos corintianos apenas 10% da carga de ingressos para um clássico.
Em relação a Marco Polo Del Nero, que fez campanha para Leite, Juvenal está rompido desde o "caso Madonna", no qual o clube tricolor teria mandado ingressos para o show da cantora ao árbitro Wagner Tardelli antes da rodada decisiva do Brasileiro-2008. (EAR, EO E RM)

Texto Anterior: Traições e dinheiro são marcas de eleição até o fim
Próximo Texto: Goleiros se tornam um tormento no Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.