UOL


São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico arma esquema com atacante faz-tudo

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é só pela artilharia que o trio formado por Alex, Aristizábal e Deivid brilha no Cruzeiro de Wanderley Luxemburgo.
No esquema montado pelo treinador, os três, que marcaram 24 dos 25 gols da equipe no Brasileiro-2003, exercem funções geralmente desempenhadas por jogadores de outras posições.
Segundo o Datafolha, quem mais recebe bolas no Cruzeiro é um atacante -Deivid, média de 37,6 por partida. Em 90% dos casos o atleta mais acionado das equipes é um lateral ou um meia.
Um terço dos passes cruzeirenses parte do trio. Mais de 60% das assistências decisivas saem dos pés de Alex, Deivid ou Aristizábal.
Os três também são capazes de executar o "trabalho sujo" para a equipe de Luxemburgo.
No Cruzeiro, jogadores ofensivos marcam e fazem muitas faltas. Quase um quarto das infrações da equipe é feito pelo trio que garante as vitórias com os gols.
Apesar de tantas funções diferentes, Alex, Deivid e Aristizábal dão pouco espaço para os demais companheiros finalizarem -os três são responsáveis por 65% das conclusões cruzeirenses. (PC)


Texto Anterior: Líderes "coelhos" caem na Europa
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Sem Dida e Vieri, Milan e Inter disputam vaga na final da Copa dos Campeões
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.