São Paulo, quinta-feira, 13 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro tenta, em casa, seguir na Libertadores

DA REPORTAGEM LOCAL

O Cruzeiro recebe hoje o Deportivo Cali, às 21h, precisando vencer o rival para prosseguir na Libertadores. No jogo de ida das oitavas-de-final, na Colômbia, a equipe mineira perdeu por 1 a 0.
Uma vitória por um gol de diferença levará a partida para os pênaltis. Quem passar pegará o River Plate (ARG) na próxima fase.
Para conseguir a vitória, o time cruzeirense confia em seu bom retrospecto no Mineirão pela Libertadores: foram 31 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.
"Temos que fazer prevalecer nossa força em casa. Para isso, a participação da torcida será fundamental", afirmou o meia Alex.
Além da classificação, o Cruzeiro -atual campeão do Brasileiro, da Copa do Brasil e do Mineiro- busca escapar de uma crise. Além da derrota para o Deportivo Cali, na semana passada, o time mineiro também vem de um revés no Brasileiro. No sábado, perdeu para o Paraná, por 2 a 0.
O técnico Paulo César Gusmão pode ser demitido caso o time seja eliminado da Libertadores -o clube busca seu terceiro título.
Já o Deportivo Cali, líder do Colombiano, está confiante. O técnico Bernardo Redín terá à disposição todos os titulares.
"Vamos jogar da mesma maneira que atuamos em casa. O Cruzeiro terá que atacar para buscar o resultado e nos dará espaço em sua defesa", afirmou o treinador do time colombiano.
Apesar do discurso ofensivo, Redín deve iniciar a partida com somente um atacante.


Texto Anterior: Briga campal coloca São Caetano em risco
Próximo Texto: Panorâmica - Olimpíada: Acabaram as dúvidas sobre Atenas, diz COI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.