São Paulo, sábado, 13 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE

Luta fica fora da TV americana, mas platéia pode catapultar status do atleta

Na 1ª defesa, Sertão tenta ganhar badalação nos EUA

EDUARDO OHATA
ENVIADO ESPECIAL A BOSTON

O brasileiro Valdemir Pereira, o Sertão, faz hoje, em Boston, a primeira defesa do título dos penas (até 57,1 kg) da Federação Internacional de Boxe para uma audiência representada, nos EUA, só por formadores de opinião.
Seu combate não será transmitido pela rede norte-americana de TV a cabo HBO, apesar de ser a principal preliminar de uma luta exibida pela emissora, conhecida por pagar bolsas milionárias.
Na TV dos EUA, a principal "preliminar" de Ricky Hatton x Luis Colazzo será a repetição de Oscar de la Hoya x Ricardo Mayorga, combate exibido em pay-per-view no sábado passado.
O investimento para Sertão lutar na programação que acontece em Boston, conhecida pelo grande número de brasileiros, é de, no mínimo, US$ 100 mil, valor de sua bolsa. Além desse número, há também o pagamento do adversário, o norte-americano Eric Aiken, e despesas com passagens aéreas, hotel, alimentação etc.
O objetivo do promotor de Sertão, Arthur Pelullo, é aproveitar a exposição à mídia, que estará em Boston para assistir à luta entre Collazo e Hatton, "lutador do ano de 2005" segundo a revista "The Ring", a ESPN e a Associação dos Cronistas de Boxe da América. Pelullo quer despertar o interesse de executivos da HBO em Sertão.
"Se ele vencer de forma impressionante, por nocaute ou com várias quedas do rival, abrirá as portas da HBO", argumentou ele.
Na HBO, o vice-presidente sênior de esportes, Kery Davis, diz que Sertão poderia participar de seu elenco dos penas. "Temos [Manny] Pacquiao, [Erik] Morales, [Marco Antonio] Barrera. Há vários "nomes", e queremos saber se Pereira tem pegada ou habilidade para competir com eles."
Ao ser questionado pela Folha se uma opção mais econômica não seria enviar teipes de Sertão à rede de TV, Pelullo se irritou.
A luta está confirmada para as 22h (de Brasília), mas a Rede TV! anuncia que sua transmissão começará só a partir das 23h15.


O jornalista Eduardo Ohata viaja a convite da Banner Promotions
NA TV - Rede TV!, a partir das 23h15


Texto Anterior: Treino frustra 67 mil em Barcelona
Próximo Texto: Super Mouse diz que apelido vem dos nocautes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.