São Paulo, sábado, 13 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Super Mouse diz que apelido vem dos nocautes

DO ENVIADO A BOSTON

O americano Eric Aiken, desafiante de Sertão, credita a seus nocautes o apelido de Super Mouse, referência ao desenho animado cujo personagem principal tinha como bordão a frase "Super Mouse, seu amigo, vai salvá-la do perigo...".
"Sempre me chamaram de rato, não sei se me acham parecido com um. Mas, depois que comecei a lutar e apareceram os nocautes, foi aí que surgiu o "Super'", conta Aiken, que tem no cartel 15 vitórias, 12 delas por nocaute, e 4 derrotas.
Nas costas do uniforme usado por seu time há o desenho do personagem do desenho animado, que um de seus técnicos, sorrindo, fez questão de exibir à reportagem.
Durante a entrevista coletiva, Sertão provocou Super Mouse, que vem do melhor resultado de sua carreira, uma vitória sobre o ex-campeão Tim Austin, e que disputaria eliminatória pelo título dos penas da Associação Mundial de Boxe, caso não tivesse aparecido a chance de lutar contra o brasileiro.
"Que no sábado [hoje] vença o melhor... que sou eu", disse Sertão. "Cartéis não querem dizer nada", respondeu Aiken, em uma alusão ao currículo invicto do brasileiro, que ganhou seus 24 combates, 15 por nocaute. "Nunca havia visto ou ouvido falar de Pereira antes."
A equipe do brasileiro disse que, em termos técnicos, a substituição do rival -antes pegaria o inglês Esham Pickering- não preocupa. (EO)


Texto Anterior: Boxe: Na 1ª defesa, Sertão tenta ganhar badalação nos EUA
Próximo Texto: Judô: Japão viaja pela primeira vez à América por futebol e jiu-jítsu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.