São Paulo, domingo, 13 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

América-RN é o campeão da milhagem

DA REPORTAGEM LOCAL

O América-RN, que retorna neste ano à elite do futebol nacional, será a equipe que mais quilômetros percorrerá neste Brasileiro. A equipe potiguar completará um total de 52.732 km.
Os times paulistas, que só terão quatro representantes na primeira divisão, serão de novo os que menos viajarão pelo país em quilometragem.
Corinthians, Palmeiras e São Paulo percorrerão no Brasileiro 16.874 km, menos de três vezes o que o América-RN voará na competição.
A maior distância na Série A é a que separa Porto Alegre, no Sul, e Natal, no Nordeste (4.066 km). A menor é São Paulo a Santos (72 km).
O Brasileiro, que normalmente oferece alguns problemas de logística para os clubes do país por causa de longas viagens, espera ter poucos percalços neste ano.
A Varig, antiga parceira do Clube dos 13, foi substituída no ano passado às pressas pela TAM, agora aliada oficial dos principais times do país. A empresa, que cobre todas as cidades com clubes da primeira divisão, tem contrato com o C13 até 2010.
""A TAM tem um grande leque de vôos diretos, freqüências e horários", diz Fábio Koff, presidente do C13, no site da entidade, que é parceira também da Pallas, operadora que viabiliza as viagens dos times no Brasileiro.
""Com a agência, os times têm a vantagem de poder marcar os horários dos vôos sem limitações", diz Koff.
A TAM terá o direito de explorar placas de publicidade nos estádios (serão 380 jogos) e utilizar o logotipo do Brasileiro para a criação de campanhas, ações promocionais e de relacionamento.
A Folha revelou que o C13 pagou valores superfaturados pelas passagens aéreas do Brasileiro-06. (RBU E RM)


Texto Anterior: Nacionais expõem a distância entre Brasil e Alemanha
Próximo Texto: Quanto cada time vai viajar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.