São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Neymar é notícia de novo fora de campo

SANTOS
Em semana decisiva para sua equipe neste Paulista, atacante anuncia que vai ser pai aos 19 anos


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Jogador mais importante em atuação pelo Santos, Neymar primeiro se machucou, na Colômbia. Pouco depois, chamou a atenção de seus fãs ontem por um lance de sua vida extracampo.
O atleta de 19 anos anunciou que vai ser pai no fim do ano. Segundo reportagem do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha, a mãe tem 17 anos.
Fruto de um relacionamento que o santista nunca assumiu publicamente, a criança "será muito bem-vinda e já tem todo o nosso carinho e amor", como diz nota publicada em seu site ontem.
Algumas horas depois, a delegação desembarcava em São Paulo após a vitória de anteontem sobre o Once Caldas (1 a 0), pela Libertadores.
"Estou feliz, feliz", limitou-se a dizer o santista, perdido no meio de uma multidão de microfones, câmeras, seguranças e tietes que o seguiu do saguão do aeroporto até o ônibus do time.
Ele resolveu não dar mais detalhes sobre a futura mãe, para "evitar sua exposição de forma desnecessária".
Na noite anterior, em Manizales, na Colômbia, o Santos dera um passo importante para a classificação à semifinal da Libertadores.
Neymar foi decisivo novamente. Jogou bem e deu a assistência para o gol de Alan Patrik, substituto de Ganso. Sofreu uma falta que causou a expulsão de um rival.
Recebeu outra pancada e saiu de campo chorando, carregado por colegas. Às vésperas da decisão do Paulista domingo, contra o Corinthians, sua condição física era posta em dúvida.
"Foi só uma pancada", minimizou o lateral Léo. O médico Ricardo Nobre fez coro. "Na parte médica, ele está bem." Enquanto driblava a multidão no aeroporto, Neymar não mancava nem aparentava sentir dores.
Boa parte do time voltou a reclamar do cansaço causado pela disputa de dois campeonatos simultaneamente.
"Acabamos um jogo já pensando no outro", disse o meia Elano. "Se for perguntar para qualquer jogador do Santos, [e ele disser] que não está cansado, com dor, é mentira", declarou.
Domingo, na Vila Belmiro, quem vencer conquista o título. Empate leva a pênaltis.


Texto Anterior: Motor - Fábio Seixas: O passado da F-1 e o futuro de Vettel
Próximo Texto: Xico Sá: Neymacho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.