UOL


São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção ganha folga, e Ronaldinho leva equipe para passear em Paris

DA REPORTAGEM LOCAL

Carlos Alberto Parreira decidiu cancelar o primeiro treino que a seleção faria ontem em Paris e deu folga a seus jogadores, que disputarão a Copa das Confederações a partir da quinta-feira que vem.
Ao chegar à França, vindo da Nigéria, o técnico avisou, por intermédio da assessoria de imprensa da CBF, que a equipe estava cansada e que havia decidido "dar um descanso" aos atletas.
"Além de terem enfrentado a Nigéria [o Brasil venceu o amistoso por 3 a 0], os jogadores passaram muitas horas no avião. Todo mundo estava cansado", afirmou o assessor Rodrigo Paiva.
Com o dia livre, os atletas, em sua maioria, foram visitar pontos turísticos de Paris ciceroneados pelo meia-atacante Ronaldinho, do Paris Saint-Germain. O atleta foi auxiliado em sua tarefa de guia turístico por Eduardo Costa, que atua no Bordeaux e levou alguns jogadores às compras.
Na França, a seleção está hospedada em um hotel a cerca de 20 km de Paris. Os treinamentos da equipe serão no Camp des Loges, que pertence ao PSG.
A estréia do Brasil, quinta, será contra a seleção de Camarões. Além da equipe africana, estão na chave dos brasileiros os EUA (rival do sábado, dia 21) e a Turquia (adversária da segunda, dia 23).
O outro grupo tem França, Nova Zelândia, Colômbia e Japão.
O torneio vai até o dia 29.
Os franceses são os atuais campeões da Copa das Confederações, tendo vencido a edição de 2001, disputada na Ásia. O Brasil ganhou a disputa de 1997.


Texto Anterior: Futebol: Cruzeiro já tenta renovar com Luxemburgo e Alex
Próximo Texto: Automobilismo: "O mundo não vai acabar", diz Barrichello
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.