São Paulo, domingo, 13 de junho de 2004

Texto Anterior | Índice

VÔLEI

Brasil vence Espanha com erros e uma autação aquém da esperada

MARIANA LAJOLO
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção demonstrou instabilidade, mas conseguiu passar pelo seu primeiro teste no Brasil pela Liga Mundial. Ontem, no Ibirapuera, o time marcou 3 sets a 1 (26/28, 25/14, 25/19 e 25/20) sobre a Espanha, mas não ficou satisfeito com sua atuação.
As dificuldades ficaram claras no primeiro set. O time mudou em relação ao da estréia. Além de pôr Marcelinho, substituto de Maurício, Bernardinho mexeu no meio: Rodrigão deu vaga a André Heller, que fez seu primeiro jogo pela seleção neste ano.
"O Brasil estava um pouco frio. Não sei se era ansiedade ou frustração por não conseguir realizar o que pode, o que é natural", disse o técnico Bernardinho, que hoje dá continuidade ao rodízio: escala o meio Henrique e deve fazer mais testes entre os ponteiros.
Além do nervosismo, o time brasileiro levou um susto no primeiro set com a atuação espanhola, principalmente no saque e no bloqueio. Além disso, a equipe cometeu muitos erros e não conseguiu resistir: 28 a 26.
Nos sets seguintes, no entanto, voltou mais concentrada e expôs toda a fragilidade do time europeu, que não vai à Olimpíada.
O Brasil marcou mais pontos em todos os fundamentos: 45 a 42 de ataque, 13 a 9 de bloqueio, 2 a 1 de saque e cedeu 29 pontos contra 41 do rival. Anderson foi o maior pontuador, com 18 pontos.
Apesar da superioridade, na segunda partida, hoje, às 10h, Bernardinho espera que o time se mexa desde o início.


NA TV - Globo, ao vivo, a partir das 10h


Texto Anterior: Saiba mais: Austrália é algoz, e África oferece oponentes ideais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.