São Paulo, sábado, 13 de junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Juntos

A Record, dona dos direitos da Olimpíada-2012 e dos Pans de 2011 e 2015, iniciou processo de aproximação com o Comitê Olímpico Brasileiro. Dirigentes da emissora aproveitaram a vistoria do COI ao Rio, quando muitos presidentes de confederações olímpicas estavam presentes, para se apresentar. Na ocasião também estavam lá o superintendente do COB, Marcus Vinicius, e pessoal do departamento técnico e de eventos. A informação é que farão trabalho em cima das sucursais para abranger todas as modalidades.



Susto. Presidentes de confederações estranharam. Lembram que no ano passado a emissora foi uma das poucas, em um primeiro momento, a dar espaço à polêmica eleição de Carlos Arthur Nuzman à presidência do COB.

Primeiro passo. Representantes da Record afirmaram que, inicialmente, o trabalho com o comitê será mapear os eventos esportivos.

Impressão sua... Cartola da FPF afirma que não existe boicote ao São Paulo. Explica que foi justificado ninguém do clube ter sido convidado para o jantar em homenagem ao presidente da federação, Marco Polo Del Nero.

Velho oeste. Argumenta que seria como chamar o assassino para a missa de sua vítima. Del Nero foi suspenso por causa do clube, o que causaria mal-estar, justificou.

Quem, eu? José Cyrillo Jr. alega não torcer por confusão entre São Paulo e FPF. Mas quem frequenta a nova lanchonete e o Pátio dos Milagres, no clube, discorda.

Pelo contrário. Apesar de negar interesse, a cúpula palmeirense chegou a dizer que o estádio estará disponível para abrigar partidas do Mundial.

Prêmio de consolação. O cargo de chefe de delegação da seleção brasileira na África do Sul ficou com o presidente da Federação Paraense de Futebol, coronel Antonio Carlos Nunes de Lima. Belém ficou de fora da lista das 12 sedes.

Focado. Kaká avisou a assessoria de imprensa da seleção de que não se pronunciará sobre sua transferência para o Real Madrid durante a Copa das Confederações.

Cercado. Existe pressão para que o craque fale. Jornalistas espanhóis se deslocaram para Bloemfontein especialmente para entrevistá-lo.

Vetado. Na Vila Belmiro comenta-se que o santista Marcelo Teixeira não quer ver Luiz Antônio Ruas Capella como gerente de futebol. Não o teria perdoado por ter trocado o clube pelo Santa Cruz quando o Santos corria risco de rebaixamento em 2008.

Vaca amarela. O Cruzeiro abordará a Comissão Nacional de Arbitragem por conta de Kléber. Enviarão vídeos de jogos nos quais é ""caçado".
Mas dirigentes não querem falar à mídia. Temem que interpretem como tentativa de intimidar a arbitragem.

Colaborou EDUARDO ARRUDA, enviado especial a Bloemfontein

Dividida

"O bode expiatório é sempre o coitadinho. Os verdadeiros culpados do mau momento, que inclusive ganham mais, são sempre poupados"


De CELSO LEITE, oposicionista santista, sobre o afastamento do lateral-direito Luizinho


Próximo Texto: Seleção curte sua Weggis sul-africana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.