São Paulo, domingo, 13 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arquibancada tem domínio azul e branco

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Apesar da enorme comunidade nigeriana na África do Sul, as torcidas dos times sul-americano e africano pelo menos se igualaram nas arquibancadas. Na maior parte do tempo, os argentinos cantaram mais alto e estiveram mais empolgados.
A Nigéria tem uma das maiores comunidades no país da Copa-2010, com 50 mil nigerianos legais e incontáveis moradores irregulares em solo sul-africano.
Porém foram as faixas em azul e branco que chamaram a atenção no estádio Ellis Park. Quando as vuvuzelas davam uma trégua, eram os gritos de "Vamos, vamos Argentina! Vamos, vamos ganhar!" que predominavam.
No segundo tempo, quando a Nigéria pressionou, seus torcedores gritaram e sopraram as cornetas mais alto.
Mas, no geral, a superioridade na torcida foi argentina, o que pode ser explicado pelo fato de os ingressos para deste Mundial serem caros -só há preços diferenciados para os cidadãos do país anfitrião. A maioria dos nigerianos no país é pobre e vive em áreas carentes.
Mesmo que não sejam ricos, os argentinos parecem ter melhor condição econômica para comprar um ingresso para estrangeiros -os bilhetes da categoria 3, a segunda pior, por exemplo, custavam aproximadamente R$ 150. (PCC E RM)


Texto Anterior: Mesmo de terno, Maradona é quase jogador
Próximo Texto: Crítica TV: Com Galvão e Arnaldo, jogo vira um novelão mexicano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.