São Paulo, domingo, 13 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após discussão, Dunga opta por fechar treino

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Um dia após a discussão entre Júlio Baptista e Daniel Alves durante o treinamento de sexta-feira, o treinador Dunga anunciou que a prática de ontem da seleção brasileira seria fechada para a imprensa e os convidados da CBF.
O treinador gaúcho não revelou o motivo, mas a divulgação do entrevero normal de treino entre os jogadores teria irritado Dunga e também o elenco. Inicialmente, o trabalho na Hoersköol seria aberto para os jornalistas.
Na sexta, o meia Júlio Baptista reclamou de uma entrada do lateral direito Daniel Alves, que rebateu gesticulando muito. Depois de alguns segundos, cada um foi para um lado.
"Acho uma tremenda palhaçada dizerem que o Daniel se estranhou com o Júlio. Isso é normal, é coisa de treino. Gente, não existe isso [briga no elenco]", declarou Felipe Melo.
"Vocês não podem fazer isso. Se a seleção ganhar a Copa, todos vocês vão ganhar. Todo mundo é brasileiro aqui", prosseguiu o volante, em discurso patriótico idêntico ao do auxiliar técnico Jorginho.
Felipe Melo reclamou dos repórteres ao chamar de "invenção" um suposto desentendimento dele com o meia-atacante Kaká em um dos treinos.
A relação de Dunga com a imprensa jamais foi pacífica desde que o técnico assumiu a seleção, no final de julho de 2006.
Na África do Sul, o treinador chegou a declarar que 300 jornalistas torcem contra a equipe nacional na Copa do Mundo.
Dunga também proibiu os membros de sua comissão técnica de dar entrevistas. (EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: Assimétrica
Próximo Texto: Felipe Melo promete que não vai ser expulso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.