São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Freguês

Retorno de Abel Braga ao Flu não interrompe supremacia do Corinthians, que não perde do time carioca desde 2005 ° e fica a 2 pontos do líder São Paulo

Corinthians 2
Willian, aos 7min e aos 30min do 1º tempo
Fluminense 0

RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

O Corinthians não perde do Fluminense desde 2005, quando o time carioca tinha Abel Braga como técnico.
Ontem, nem com o retorno de Abel ao Flu o alvinegro deixou de sair vitorioso.
Um 2 a 0 construído rapidamente no Pacaembu manteve o time corintiano na vice-liderança do Brasileiro, a dois pontos do São Paulo.
É o único time próximo do líder -o Palmeiras empatou e está a quatro de distância.
Só que, com o jogo da próxima rodada, contra o Santos, adiado para agosto pela CBF, o Corinthians não terá chance imediata de assumir a ponta. Sua próxima partida será justamente contra o São Paulo, no domingo, dia 26.
O jogo entre o atual campeão do Nacional e o Corinthians reuniu interessantes duelos ontem. Além da estreia de Abel contra o amigo Tite, havia a expectativa de Emerson rever o Flu, o que ocorreu no segundo tempo.
O atacante deixou o time carioca de forma conturbada, cantando música do Flamengo. É uma das principais apostas corintianas agora.
Ainda tinha o reencontro dos lusos Deco e Liedson, jogadores que já defenderam a seleção portuguesa.
Deco jogou pela primeira vez no Pacaembu e teve atuação pífia. Errou passes (5 de 16) e saiu no primeiro tempo, contundido. Ex-corintiano, foi vaiado pela torcida.
Os corintianos, por outro lado, aplaudiram Liedson quando ele foi substituído.
Longe da boa fase dos primeiros jogos no Corinthians, cedeu vaga para Emerson.
No primeiro ataque efetivo do Corinthians, Danilo cruzou e encontrou a cabeça de Willian, que fez 1 a 0.
A vantagem logo no sétimo minuto de jogo deu mais tranquilidade para o time de Tite, mas esse passou a ver um ligeiro crescimento do visitante, que obrigou Júlio César a fazer excepcional defesa numa cabeçada de Gum.
Quando o Fluminense era melhor, Paulinho chutou no meio do gol de fora da área, Ricardo Berna soltou a bola para a frente, e Liedson foi derrubado por Leandro Euzébio. Willian bateu o pênalti que fechou o placar. Isso em meia hora de partida.
"É preciso ter o pé no chão, acima de tudo, humildade. Futebol tem altos e baixos e tenho cabeça boa para não me empolgar com esse bom momento", falou Willian.
Abel Braga conseguiu mudar o apático Fluminense na segunda etapa. Depois de colocar Marquinho na vaga de Deco no final do primeiro tempo, apostou em Souza no posto do volante Edinho.
O Fluminense pressionou o segundo tempo inteiro, mas esbarrou numa atuação muito boa do goleiro Júlio César. Fred, de volta da seleção, teve participação discreta.
Em 2005, ano da última vitória do Flu de Abel Braga sobre o Corinthians, o campeão brasileiro foi o clube do Parque São Jorge. Significa algo?

CORINTHIANS
Júlio César; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Morais), Liedson (Emerson) e Jorge Henrique (Ramírez)
T.: Tite

FLUMINENSE
Ricardo Berna; Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Júlio César; Edinho (Souza), Valencia, Deco (Marquinho) e Conca; Tartá (Rafael Moura) e Fred T.: Abel Braga

Estádio: Pacaembu / Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS) / Renda: R$ 575.168 / Público: 18.400 pagantes



Texto Anterior: Não mudamos por Neymar", diz rival
Próximo Texto: Júlio César fecha gol corintiano e desabafa no fim
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.