São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ferrari troca festa inicial por frustração

DA ENVIADA A MONTRÉAL

Após festejar a melhor classificação do ano no sábado, a Ferrari deixou Montréal duplamente frustrada.
Primeiro por Fernando Alonso. O espanhol, que largou em segundo, errou na escolha dos pneus em sua primeira parada e, duas voltas depois, teve de voltar aos boxes para corrigir a falha.
Depois, numa disputa com Jenson Button, os dois se tocaram, e o ferrarista acabou levando a pior. Ficou com o carro atolado na grama e teve de abandonar a corrida.
Felipe Massa, que há três corridas não pontuava, esteve bem perto de conseguir seu primeiro pódio no ano, mas chegou em sexto.
O brasileiro, que liderou a corrida por uma volta, estava em terceiro no 51º giro quando foi aos boxes. Colocou pneus para seco e voltou à pista. Quando foi tentar ultrapassar um retardatário, porém, perdeu o controle do carro, bateu no guard-rail e teve de voltar aos boxes para trocar o bico de sua Ferrari.
"Estou muito chateado porque naquela hora eu perdi um lugar no pódio. O carro da Hispania vinha bem mais lento, eu fui tentar passar, mas ele não saiu da linha seca e ainda me jogou no molhado", explicou Massa.
"Aí era como se eu estivesse guiando no gelo. Perdi o controle do carro na reta, o que foi uma pena porque nosso carro estava com um ritmo excelente tanto no molhado quanto no seco."
Depois do incidente, Massa caiu para o 12º lugar. Mas como seu carro realmente estava bem superior ao dos pilotos à sua frente, o brasileiro fez uma sequência de ultrapassagens e entrou na última reta na sétima colocação.
A poucos metros da linha de chegada, superou Kamui Kobayashi e conseguiu terminar na sexta posição. (TC)


Texto Anterior: Surpresa
Próximo Texto: Hamilton se envolve em novos acidentes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.