São Paulo, segunda-feira, 13 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto diz que Itália é aquecimento para Brasil

DO ENVIADO A MONZA

"Alívio" foi das palavras mais usadas por Rubens Barrichello após a vitória no GP da Itália.
Explica-se. Além de deixá-lo mais próximo do vice-campeonato, o resultado enterrou seu pior pesadelo: chegar a Interlagos, para a última prova do ano, no mês que vem, sem ter vencido.
"Essa vitória é um alívio, tira um peso dos ombros. Chegar lá sem ter vencido seria muito difícil. Essa vitória alivia, lava toda a alma", declarou Barrichello, ainda encharcado de champanhe.
"Vencer no Brasil é meu maior sonho. Se eu vou ganhar lá, só Deus sabe. Para mim, até pela presença da torcida italiana, essa corrida daqui foi uma espécie de aquecimento para o GP de lá."
A última vitória do brasileiro havia acontecido no GP do Japão do ano passado. Em Monza, Barrichello já havia vencido em 2002.
O resultado deixou Barrichello perto do vice-campeonato. Na próxima etapa do Mundial, o GP da China, no dia 26, um quinto lugar basta ao piloto brasileiro.
Seu desempenho no final de semana -pole, vitória e volta mais rápida-, foi bastante elogiado por toda a cúpula da Ferrari.
"Estou particularmente feliz pelo Rubens, que fez uma corrida estupenda. Depois da primeira volta, não poderia imaginar que a gente conseguiria uma dobradinha", disse Luca di Montezemolo, o presidente da escuderia.
Foi a 180ª vitória da Ferrari na categoria e a 23ª dobradinha da dupla Schumacher-Barrichello -pela quinta vez, o brasileiro ficou um degrau acima.(FSX)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Pizzonia "voa" e crava recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.