São Paulo, segunda-feira, 13 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pizzonia "voa" e crava recorde

DO ENVIADO A MONZA

Por apenas 0,1 km/h e por culpa do asfalto úmido, a F-1 não chegou aos 370 km/h. Mas o recorde de velocidade da categoria foi quebrado. Por um brasileiro.
Logo no início da prova, na nona volta, Antonio Pizzonia aproveitou o vácuo do carro que estava à sua frente, o Sauber de Giancarlo Fisichella, e atingiu 369,9 km/h no retão da pista italiana.
Superou, assim, o recorde anterior de velocidade da história da F-1, os 368,8 km/h de Michael Schumacher no ano passado.
A marca, agora, deve demorar a ser batida. A partir do ano que vem, a categoria deve adotar uma série de medidas para reduzir a velocidade dos carros. Essa, hoje, é a maior bandeira de Max Mosley, presidente da FIA (entidade máxima do automobilismo).
Pode ser a única lembrança que a F-1 guardará de Pizzonia. Sétimo colocado ontem, ele encerrou sua interinidade na Williams sem um grande resultado -o titular, Ralf Schumacher, volta na China.
Houve outro recorde de brasileiro, mas de Barrichello: a melhor volta do GP, à média de 257,320 km/h, é a mais rápida, em corrida, da história da F-1.(FSX)

Texto Anterior: Piloto diz que Itália é aquecimento para Brasil
Próximo Texto: BAR assume a vice-liderança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.