São Paulo, sábado, 13 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Robinho estréia no quase time de Scolari

Treinador do Chelsea confirmou ter recebido oferta do Manchester City

Na rodada mais atraente até agora do badalado Inglês, atacante da seleção encara logo em seu debute o clube que tinha em sua "cabeça"


RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Luiz Felipe Scolari enfrenta hoje na Inglaterra o time que quase o contratou e o jogador que seu time quase contratou.
O Chelsea pega o Manchester City fora defendendo a liderança do Inglês. Será a estréia de Robinho, contratação mais cara da temporada. O atacante, que disse no Real Madrid ter a ""cabeça no Chelsea", não conseguiu ir para o time de Scolari.
Por 42 milhões, o mais novo milionário time inglês -um grupo dos Emirados Árabes Unidos, o Abu Dhabi United Group, assumiu o clube- levou o ex-santista. E o turbinado Manchester City, que resgatou Shaun Wright-Phillips, que era do Chelsea, tentou Scolari.
""Fizeram uma oferta para mim, uma boa oferta, mas estava com Portugal e precisava de tempo para pensar. Eles foram a Portugal e conversaram comigo sobre idéias para o time por três ou quatro anos", falou o treinador, que seria o sucessor de Sven-Göran Eriksson se tivesse aceitado a proposta -Mark Hughes virou o técnico.
Scolari, já no Chelsea, pediu a contratação de Robinho para seu novo clube, que chegou a negociar na internet camisa com o nome do jogador. A negociação ruiu, e Robinho estreará no badalado Inglês justamente contra o clube e o treinador que o atraíram tanto.
Robinho treinou ontem e sua atuação hoje, mesmo que por alguns minutos, é esperada. Do outro lado, Drogba deve fazer seu primeiro jogo na temporada -recuperou-se de lesão.
""Ele [Robinho] é um jogador a mais para o Manchester City. Disse que ele era um jogador muito bom. Mas não é só comprar um ou dois jogadores para virar o melhor clube da Inglaterra e do mundo, você precisa vencer", falou o treinador.
Scolari diz que a liga inglesa fica enriquecida com reforços como Robinho. ""É muito bom para a Inglaterra e para o futebol que mais clubes façam projetos grandiosos e entrem no top 10 no mundo", falou ele.
A liga tem hoje, por exemplo, um outro badalado clássico: Liverpool x Manchester United.

NA TV - Liverpool x Manchester United
ESPN Brasil e TV Esporte Interativo, ao vivo, às 8h45

NA TV - Manchester City x Chelsea
ESPN Brasil e TV Esporte Interativo, ao vivo, às 13h30



Texto Anterior: Motor: Muda tudo
Próximo Texto: Auxiliar do Chelsea gera clima ruim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.