São Paulo, domingo, 13 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Rio-2012 foi eliminada na 7ª posição

DA REPORTAGEM LOCAL

Candidato à Olimpíada de 2012, o Rio foi eliminado na primeira fase, com a sétima melhor nota em nove concorrentes. A consultoria australiana MI Associates, da qual Hugh Taylor é diretor, era contratada da postulação.
Em 2004, o Rio teve nota entre 4 e 5, à frente apenas de Havana e Istambul. Londres foi a vencedora. A note de corte é seis.
Taylor disse que esse resultado foi "uma grande frustração". Mas o consultor declarou que não viu erros na campanha. Chamou-a de aprendizado.
"Infelizmente, a postulação para 2012 foi antes do Pan-2007. O que o Pan fez foi demonstrar que o Rio e o Brasil tinham capacidade de organizar um evento multiesportivo", afirmou Taylor.
A MI Associates atuou na organização do Pan. Taylor passou cinco anos indo ao Rio e até fala um pouco de português.
Também ajudou na realização do evento a EKS (Event Knowledge Services), com sede na Suíça. Foi essa a consultoria escolhida pelo COB para a Rio-2016. Seus serviços custaram R$ 14,3 milhões.
Ambas as empresas têm ligações com o COI. (RM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Nelsinho usa telemetria como prova
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.