São Paulo, segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Botafogo entra na disputa pelo título

Equipe carioca bateu um apático São Paulo, que tem série vitoriosa interrompida ao encarar rival mais forte


Botafogo 2
Loco Abreu, aos 22min, e Edno, aos 35min do segundo tempo

São Paulo 0

DE SÃO PAULO

Depois de três vitórias consecutivas contra times abaixo de sua colocação na tabela, o São Paulo foi apático. Perdeu em seu primeiro teste contra um time melhor colocado, estacionou nos 28 pontos, nove abaixo do G4. Agora, encara o Internacional, na quinta, no Morumbi.
Enquanto isso, o Botafogo foi a 37, em terceiro, um ponto atrás do segundo colocado, Corinthians, e quatro atrás do líder Fluminense. Entrou de vez na briga pelo título. Mais uma vez contou com gol de Loco Abreu, assim como na vitória sobre o Santos, no Pacaembu.
Dependente de seu ataque, o São Paulo não assustou. Finalizou só sete vezes , dez a menos do que o rival.
A força de um adversário mais coeso do que Atlético-GO, Atlético-MG e Flamengo pesou desde o início sobre a equipe são-paulina.
O Botafogo pressionou muito no primeiro tempo, mas de forma afoita. Conforme o técnico rival, Sérgio Baresi, havia adiantado durante a semana, o clube carioca abusava das jogadas aéreas. Mas muitas delas de maneira desorganizada.
Antes mesmo do intervalo, Joel Santana teve que fazer duas alterações por contusões. O lateral Marcelo Cordeiro e o volante Marcelo Mattos saíram. Entraram o meia Edno e o atacante Caio.
O São Paulo era tímido. Fazia uma de suas marcas, abusava das trocas de passes. Mas via Fernandão ser anulado pela zaga rival e ficar isolado, longe dos companheiros de frente.
Na melhor chance da primeira etapa, Edno chutou de fora, e Rogério espalmou. Depois disso, se esticou para tirar a bola de Loco Abreu.
Na segunda etapa, o panorama não mudou. O Botafogo pressionava e abusava de bolas esticadas. Até que uma hora deu certo. Aos 22min, após lançamento longo e êxito em disputa pelo alto no meio, a bola sobrou para Caio, que chutou em cima de Rogério. O goleiro deu rebote, e Loco Abreu completou.
Tímido, o São Paulo chegou bem pela única vez aos 27min. Depois de boa trama, Dagoberto chutou por cima. Mas o segundo gol do Botafogo por meio de um contra-ataque parecia questão de tempo. E foi. Aos 35min, Edno foi lançado, invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Rogério. "Erramos e não tivemos força", falou o goleiro e capitão do time.

ANTES
O técnico Sérgio Baresi opta por Dagoberto para compor ataque ao lado de Fernandão e Marcelinho

DURANTE
Fernandão fica isolado na frente, e o time pouco cria. É pressionado pela equipe da casa

DEPOIS
Em desvantagem no placar, Baresi coloca Marlos, Carlinhos e Ilsinho. Não assusta


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Baresi ainda fala em vaga na Libertadores
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.