São Paulo, domingo, 13 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe era mais prestigiada pela torcida na seca

DA REPORTAGEM LOCAL

Para a torcida, o Corinthians do jejum tinha mais atrativos do que o Corinthians cheio de títulos. Suas grandes façanhas de bilheteria aconteceram antes de 13 de outubro de 1977.
No Brasileiro-76, quando foi vice-campeão, o time teve, nos jogos realizados em São Paulo, uma média, inacreditável para os padrões atuais, de 51 mil pagantes por partida. Na campanha do título nacional de 1998, por exemplo, o Corinthians teve um público caseiro médio de 27 mil pagantes. Outros dois feitos de bilheteria aconteceram pouco antes da quebra do tabu.
No mesmo Brasileiro de 1976, a torcida corintiana dividiu um Maracanã cheio com os fãs do Fluminense nas semifinais. Por último, na segunda partida da decisão com a Ponte Preta do Paulista-77, foi registrado o maior público da história do Morumbi -146 mil. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Há 25 anos acabou "doce" jejum corintiano
Próximo Texto: Time gasta hoje "última gordura"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.