|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Williams falha e Ferrari festeja
DO ENVIADO A SUZUKA
A Williams falhou exatamente
quando não podia. Invicta nas 15
corridas anteriores nesta temporada, a equipe inglesa deixou de
marcar pontos ontem, entregando de bandeja o Mundial de
Construtores para a Ferrari. Placar final: 158 pontos a 144.
Juan Pablo Montoya, que largou
bem e assumiu a liderança da prova já nas primeiras curvas, abandonou na décima volta, com uma
pane hidráulica. Ralf Schumacher, que pegou chuva no treino
de sábado e largou em penúltimo,
bateu no irmão na parte final da
corrida e teve que ir para os boxes
trocar o bico do carro. Terminou
em um distante 12º lugar.
"Foi uma pena. Nosso carro
mostrou muita resistência durante todo o ano e o esforço que estávamos fazendo para conquistar
esse título era enorme. Mas não
havia nada para fazer. Assim é o
automobilismo. Essas coisas
acontecem", disse Montoya, que
na corrida anterior, nos EUA, perdera chance de se manter na luta
pelo Mundial de Pilotos.
A frustração do time pode ser
medida pela declaração de Frank
Williams. Após a prova, ele soltou
apenas uma frase: "Foi um desfecho decepcionante para uma
temporada brilhante, mas temos
que tirar daqui as lições para o
próximo campeonato".
Entre as grandes, a Williams é a
equipe que está há mais tempo
em jejum: não vence o Mundial
de Construtores desde 1997.
Para complicar ainda mais a situação, viu a Ferrari ampliar sua
vantagem. O título de ontem foi o
13º da escuderia italiana, o quinto
consecutivo. A Williams é, ainda,
a segunda colocada nessa estatística, com nove conquistas.
"Trabalhar na Ferrari é um sonho que se torna realidade a cada
dia, a cada corrida, a cada conquista. Essa equipe é unida, determinada. É um time dos sonhos",
afirmou Jean Todt, diretor esportivo da escuderia, após subir ao
pódio e tomar um banho de
champanhe com Barrichello.
A exemplo da Williams, a Ferrari marcou pontos em 15 das 16
etapas do ano. Só falhou em Interlagos, em abril.
(FSX)
Texto Anterior: Entre japonesas, Honda fica à frente da Toyota Próximo Texto: Volta a volta Índice
|