UOL


São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entre japonesas, Honda fica à frente da Toyota

DO ENVIADO A SUZUKA

No duelo das montadoras japonesas, a Honda largou atrás da Toyota, mas terminou na frente e celebrando.
Fornecedora de motores da BAR, viu a equipe obter o melhor resultado do ano. Jenson Button foi o quarto colocado e Takuma Sato, convocado às pressas para substituir Jacques Villeneuve, terminou em sexto.
Com isso, o time somou mais oito pontos, passou a Sauber e atingiu a quinta colocação no Mundial de Construtores, o melhor resultado de sua história.
"Saber que pude ajudar a equipe dessa maneira é muito bom. Foi uma corrida fantástica", afirmou Sato, que repetiu, na BAR, o que fizera com a Jordan em 2002.
Na ocasião, o japonês também marcou dois pontos, ajudando o time a superar a Jaguar e terminar em sexto.
Apesar de também ter chegado aos pontos, a Toyota deixou Suzuka com uma certa decepção. No treino oficial, no sábado, colocou Cristiano da Matta e Olivier Panis na segunda fila do grid. Ontem, porém, tudo o que conseguiu foi a sétima posição, com o brasileiro. O francês ficou em décimo.
Assim, fechou seu segundo ano na F-1 com a oitava posição no Mundial de Construtores, à frente apenas das modestas Minardi e Jordan. (FSX)


Texto Anterior: Imprevisível, GP faz balançar título certo
Próximo Texto: Williams falha e Ferrari festeja
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.