UOL


São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro agora tenta renovar seu contrato

DO ENVIADO A SUZUKA

Rubens Barrichello revelou logo após o GP do Japão que vai começar a negociar seu contrato com a Ferrari. "Nós tínhamos combinado começar a conversar agora", declarou.
Para ele, não haveria momento melhor. Ontem, no paddock de Suzuka, ele foi festejado por todo o time, dos mecânicos ao presidente da equipe, Luca di Montezemolo.
"Depois do treino de sábado, toda a estratégia foi pensada para que o Rubens vencesse a corrida. Ele correspondeu, fez uma prova magnífica e não cometeu nenhum erro. Foi um autêntico ferrarista", afirmou Montezemolo. "O contrato dele ainda está valendo, temos um ano pela frente e então vamos ver o que fazemos."
"Rubens mostrou hoje [ontem] que é um piloto excepcional. Fez um trabalho fantástico", definiu Ross Brawn, engenheiro e estrategista do time.
O atual contrato do brasileiro com a equipe termina em dezembro de 2004. E, embora saiba das dificuldades para renovação e já converse com a Wil-liams, sua prioridade é continuar em Maranello em 2005.
Para que isso aconteça, porém, terá uma tarefa complicadíssima no ano que vem. A idéia da Ferrari é preparar um sucessor para Michael Schumacher e, por enquanto, a escolha é Felipe Massa.
"Adotado" por Jean Todt desde a F-3000 européia, em 2001, Massa correu na F-1 no ano passado, emprestado para a Sauber. Neste ano, atuou como piloto de testes da Ferrari, mas em 2004 voltará a correr pela equipe suíça.
Se tudo acontecer como Todt planejou, esse será seu último estágio antes de dividir a Ferrari com o alemão por dois anos.
O início das negociações de Barrichello já tem data marcada: o próximo final de semana.
O piloto chegará amanhã a São Paulo, onde ficará por apenas três dias. Na sexta, já embarcará para a Mugello, na Itália. No domingo, o circuito receberá o "Ferrari Day", a já tradicional festa de comemoração da escuderia. "Depois disso, quero férias. Vou descansar no Brasil, ao lado da minha família, antes do reinício dos treinos, no final de novembro", afirmou. (FSX)


Texto Anterior: Barrichello tem vitória mais importante
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.