UOL


São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A RODADA

Christian salva Grêmio
Com a vitória no Gre-Nal, muito comemorada pela torcida no estádio Beira-Rio, o Grêmio espera dar início a uma reação no Brasileiro e escapar do rebaixamento.
A equipe foi para 33 pontos e, embora esteja a três pontos do vice-lanterna, o Paysandu, que tem um jogo a mais para fazer, acha que vai reagir nas últimas dez rodadas.
0""Vencer o Gre-Nal é sensacional. É o que faltava para a gente recuperar a auto-estima", disse Christian, ao ser substituído na segunda etapa.
O atacante, que iniciou carreira no Inter, saiu como herói ao marcar o único gol do jogo, aos 34min da fase inicial. Ele deu uma bomba para o gol após passe de Cláudio Pitbull.
Apesar da derrota, o Inter, com 57 pontos, ainda disputa vaga para a Libertadores.

Fla vence e perde técnico
Com um gol de Edílson aos 45min da etapa final, o Flamengo venceu o Vasco, mas perdeu o técnico Oswaldo de liveira, demitido após o jogo.
Ele foi demitido por declarar sua insatisfação com a suposta ingerência de dirigentes no seu trabalho. Marcos Paquetá será improvisado no cargo.
O clássico foi disputado debaixo de chuva. O Fla abriu o placar aos 27min, com gol de Rafael. Edmundo empatou para o Vasco aos 10min do segundo tempo. Mesmo com um jogador a menos, o Fla desempatou. Após uma confusão na área vascaína, Edílson recebeu de Rafael e, dentro da pequena área, fez 2 a 1.
A equipe da Gávea chegou a 48 pontos e ocupa a 12ª colocação no Nacional. O Vasco é o 17º, com quatro pontos a menos que seu rival.

Desfalcado, Goiás goleia
Mesmo sem contar com seu artilheiro, Dimba, suspenso, o Goiás goleou ontem o Fluminense, em Goiânia, e foi a 47 pontos na tabela do Nacional.
Já a equipe carioca, que não consegue vencer o Goiás pelo Brasileiro desde 1996, permanece próxima da zona de rebaixamento, com 38 pontos.
A equipe da casa abriu o placar logo aos 40s de jogo, com Grafite. Ainda na primeira etapa, Grafite, 26min, Gil Baiano, aos 35min, e Fabão, aos 45min, ampliaram a vantagem para os goianos.
No segundo tempo, o Fluminense esboçou uma reação.
Aos 15min, Romário descontou, de pênalti. Foi a segunda partida seguida do atacante, que já havia marcado de pênalti contra o Vitória.
Araújo definiu o placar com gols aos 22min e 39min.

Capital ganha clássico de SC
O Figueirense derrotou o Criciúma de virada ontem em Florianópolis. O time da capital do Estado tem agora com 47 pontos, e o Criciúma, 52.
O Criciúma abriu o placar aos 33min, com Dejair. O Figueirense empatou com Luciano Sorriso um minuto depois. Na segunda etapa, logo aos 3min, Fernandinho virou. Márcio Goiano, aos 26min, e Fernandinho, aos 32min, ampliaram a vantagem. Aos 34min, Leonardo descontou.

Vitória vira no Barradão
De virada, o Vitória derrotou ontem o Bahia no Barradão.
A equipe da casa atingiu 47 pontos no Brasileiro e deixou o rival com 39 pontos, próximo do rebaixamento.
O Bahia abriu o placar aos 23min do primeiro tempo em uma cobrança de falta de Preto. Nove minutos depois, Alessandro Goiano recebeu dentro da área e, com um leve toque, encobriu o goleiro do Bahia. A virada veio no segundo tempo. Aos 35min, Samir marcou.

Paraná obtém ponto no final
Com um gol aos 44min do segundo tempo, o Paraná empatou ontem com o Juventude em Caxias do Sul (RS).
Com o resultado, o time gaúcho foi a 39 pontos, ainda na frente de Grêmio, Fluminense e Paysandu. Os paranaense, com o empate, atingiram 49 pontos no Nacional.
O time da casa abriu o placar aos 26min da segunda etapa, com Leonardo Manzi. Aos 44min, o Paraná empatou, com Emerson.



Texto Anterior: Santos terá zaga de volta na Sul-Americana
Próximo Texto: Futebol: Corinthians ressuscita São Paulo de novo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.