UOL


São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O artilheiro que vem do Sul

No Sul, ninguém marcou tantos gols no Brasileiro, até agora, como o atacante Renaldo, do Paraná. Com 33 anos e defendendo a equipe paranaense há oito meses, ele se tornou um dos jogadores mais importantes do clube.
Apenas três gols atrás do artilheiro isolado do campeonato, Luis Fabiano (23), o atacante, segundo o Datafolha, foi quem mais balançou as redes no returno do Brasileiro-2003. Em 12 partidas, Renaldo marcou dez vezes, uma média de 0,83 por jogo.
O atacante, que mede 1,65 m e marcou seis gols de cabeça, também supera os artilheiros da competição na pontaria, Luis Fabiano e Dimba. A cada 3,4 chutes, o atacante do Paraná faz um gol, enquanto o jogador do Morumbi marca a cada 4,4 tentativas e Dimba, a cada 5,4.
No ano passado, Renaldo defendeu o Atlético-MG no Brasileiro, disputou 20 jogos e marcou apenas quatro gols, média 0,2 por partida.



Texto Anterior: Atletismo: Queniano estréia em maratonas com vitória
Próximo Texto: Vôlei de praia: Brasileiras vêem 2003 terminar em branco
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.