UOL


São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI DE PRAIA
Brasileiras vêem 2003 terminar em branco

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela primeira vez desde 1997, Adriana Behar e Shelda terminaram a temporada internacional sem subir no topo do pódio.
As brasileiras perderam ontem a final da etapa do Rio do Circuito Mundial de vôlei de praia, por 2 a 0 (duplo 21/19), e terminaram o ano em terceiro lugar do ranking.
Suas algozes, Walsh e May, ficaram em segundo. Com a vitória no Rio, as americanas faturaram também o título do Mundial, que acontece a cada dois anos como etapa especial do circuito.
Essa foi a pior colocação da dupla brasileira nos últimos sete anos, quando iniciou sua hegemonia na areia. Juntas há oito anos, Behar e Shelda levaram os títulos de 97, 98, 99, 2000 e 2001 e terminaram em segundo no ano passado. A parceria também foi medalha de prata em Sydney.
"Foi um ano muito bom mesmo sem termos conseguido vencer. Ficou faltando o gostinho do primeiro lugar, mas não podemos desprezar os outros resultados. Temos hoje mais limitações do que as outras duplas. Falta acertar alguns detalhes", disse Behar, que viu sua parceira ser eleita a melhor jogadora do torneio.
O título do circuito deste ano ficou com Sandra e Ana Paula, eliminadas nas quartas-de-final no Rio. A dupla, junta desde junho, só não recebeu medalhas em duas etapas -Rio e Itália. No total, foi campeã quatro vezes e ficou outras quatro em segundo lugar.
Behar e Shelda também jogaram 10 das 12 etapas e chegaram ao pódio em nove delas -quatro vices e cinco terceiros lugares.
As duas duplas são as favoritas a conquistarem as vagas do Brasil em Atenas-2004. Serão classificadas as que obtiverem os oito melhores resultados de janeiro de 2003 a julho do ano que vem.
Mas antes de se preocuparem com a Olimpíada, elas voltam a duelar no Circuito Brasileiro. Behar e Shelda, atuais hexacampeãs, lideram, seguidas por Ana Richa e Larissa. Sandra e Ana Paula estão em terceiro.
"Vamos diminuir os treinos, mas, ao mesmo tempo, temos responsabilidade. Queremos ganhar pela sétima vez", disse Behar.



Texto Anterior: O artilheiro que vem do Sul
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Pode colocar a faixa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.