São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Às pressas, Brasil tapa buraco no Mundial

Campeão de três aparelhos dá lugar a ginasta estreante

CRISTIANO CIPRIANO POMBO
DA REPORTAGEM LOCAL

Às vésperas da estréia no Mundial de Aarhus, na Dinamarca, a seleção brasileira masculina de ginástica artística registra uma importante baixa.
Danilo Nogueira, 23, um dos atletas mais experientes da equipe e atual campeão brasileiro de três aparelhos (barra fixa, argolas e cavalo com alças), foi cortado da equipe após sofrer uma entorse no joelho em um treino no NGRi Arena.
"Ele praticava salto e, numa das aterrissagens, machucou o joelho", diz Eliane Martins, supervisora de seleções da Confederação Brasileira de Ginástica.
Segundo ela, os exames mostraram que a lesão não é tão séria, mas, pelo fato de ter abalado a confiança do ginasta e por recomendação médica, Danilo ficará de fora das provas.
Ele será substituído por Caio Costa, 19, dono de duas pratas (barra fixa e paralelas) e um bronze (cavalo com alças) no Brasileiro-06. Ele estava concentrado em Curitiba e viajou ontem às pressas para Aarhus, onde desembarcaria hoje.
A delegação nacional, para evitar gastos maiores, optara por não levar ginastas reservas no masculino e no feminino.
"Danilo é um ginasta importante, mas não podemos arriscar a saúde dele e a atuação da seleção", diz Eliane, alegando que o corte não abalou a equipe.
Com a troca, ao ganhar um estreante em Mundiais -Danilo já tinha atuado em quatro-, a seleção vê sua média de idade cair de 22 para 21 anos.
O torneio, que começa amanhã e classifica 24 equipes para o Pré-Olímpico-07, verá os brasileiros em ação no domingo.


Texto Anterior: CBB aplica calote em seleções brasileiras
Próximo Texto: Ciclismo: Campeão da Volta da França se defende on-line de doping
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.