São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos encara Inter para encerrar semana perfeita

SÉRIE A
Triunfo contra adversário direto deixa time a 6 pontos do líder


LEONARDO LOURENÇO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

O Santos apostou nos confrontos diretos para se recolocar como candidato ao título nacional. E, pelo menos até agora, deu certo.
Hoje, contra o Internacional, a equipe terá a chance de fechar uma semana decisiva com perfeição e a apenas seis pontos da liderança.
A partida, adiada da 13ª rodada, é encarada como uma final pelo técnico interino Marcelo Martelotte. "Para quem perder, ficará difícil lutar pelo título. Quem vencer entra de vez na disputa."
Uma semana atrás, o discurso de que o Santos ainda poderia buscar o troféu parecia loucura. Afinal de contas, 13 pontos o separavam do Fluminense, então líder.
Mas bastaram duas vitórias sobre adversários à frente na tabela -e o tropeço das equipes que lideram o Brasileiro- para que o sonho se tornasse mais palpável.
Após bater Fluminense e Atlético-PR, o time diminuiu a vantagem para o ponteiro, o Cruzeiro, para nove pontos.
Sob o comando do interino, a equipe foi bem contra rivais que ocupavam melhores colocações na tabela. Só perdeu para o Corinthians (3 a 2), na estreia do treinador e sob a sombra da confusão entre Neymar e Dorival Jr.
Na rodada seguinte, venceu o Cruzeiro (4 a 1) e, na última semana, surpreendeu os cariocas (3 a 0) e ganhou dos paranaenses (2 a 0).
Hoje, na Vila Belmiro, recebe o Internacional, com dois pontos e uma posição acima do Santos, o quinto.
Se vencer, a distância para o líder cai para seis pontos, com nove jogos para o fim.
"As duas equipes esperam muito deste duelo, que tem esta característica especial de enfrentar um adversário direto", afirmou o técnico.
"Ficará difícil para o perdedor, não só pela diferença, mas pela falta de tempo de tirar esses pontos", concluiu o treinador santista.
Após o jogo desta noite, porém, o Santos só terá a oportunidade de enfrentar um candidato ao título quando reencontrar o Internacional, na 32ª rodada.
"O Santos joga em casa e precisa desses três pontos. Vamos buscar o jogo", disse Martelotte, que não crê em facilidade pelos desfalques dos gaúchos -Alecsandro, D'Alessandro, Leandro Damião e Giuliano não jogam; Tinga começa no banco.
"Os times vivem momentos parecidos. A gente não pode analisar a partida pelos desfalques que o adversário venha a ter. O Inter montou elenco numeroso e de qualidade para jogar as competições deste ano", elogiou.
Ontem, o vice-presidente Odílio Rodrigues negou que o clube tenha procurado Adilson Batista, recém-demitido do Corinthians. "Não pensamos nele. O nome do Adilson não foi comentado nas últimas conversas."


Texto Anterior: Palmeiras: Na Bolívia, equipe busca minimizar efeitos da altitude
Próximo Texto: Edu Dracena se recupera e volta à zaga santista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.