São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo chega ao 5º jogo sem vitória

SÉRIE A
Luis Fabiano e Rivaldo decepcionam, e time amarga seu maior jejum de triunfos nesta temporada

São Paulo 0

Internacional 0

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O São Paulo, literalmente, empacou no Brasileiro.
O time tricolor ficou no 0 a 0 com o Internacional, ontem, na Arena Barueri, chegou à sua quinta partida sem vencer e estabeleceu o maior jejum de triunfos neste ano.
Desde a goleada por 4 a 0 sobre o Ceará, há quase um mês, a equipe somou apenas quatro dos 15 pontos possíveis. O desempenho é digno de quem briga contra o rebaixamento no campeonato.
A falta de resultados explica a irritação do torcedor com Adilson Batista. Ontem, o treinador foi vaiado antes, durante e depois da partida.
"Temos que analisar o contexto. Pegamos cinco times que todo ano brigam lá em cima na tabela. E acho que jogamos bem, poderíamos ter vencido", afirmou o treinador sobre os tropeços contra Corinthians, Botafogo, Flamengo, Cruzeiro e Inter.
As duas piores sequências da temporada foram obtidas sob seu comando. Em agosto, o São Paulo chegou a acumular quatro jogos sem triunfar, contra Ceará, Atlético-PR, América-MG e Palmeiras.
Ontem, ante o Inter, a equipe mandante, que não atuou no Morumbi devido ao show de Eric Clapton, pode comemorar o ponto que somou.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, mas de poucas chances de gol, o clube gaúcho foi imensamente superior na etapa final.
Com domínio do meio de campo e velocidade, teve duas ótimas chances com D'Alessandro e mais duas com João Paulo. Só não venceu por erros de finalização.
Enquanto isso, o São Paulo teve sua melhor oportunidade em chute para fora de Rivaldo depois de jogada iniciada por Luis Fabiano.
Foi esse o único momento de brilho das duas contratações mais badaladas do clube para a atual temporada.
O meia, em tese o substituto de Lucas, que estava na seleção, voltou a mostrar dificuldade para render bem quando começa jogando e passou quase desapercebido.
Já Luis Fabiano apareceu mais, mas perdeu quase todas as bolas que disputou com Rodrigo Moledo. Ainda sem fazer gols na volta ao clube, mostrou irritação em vários momentos e deixou claro que sente falta de ritmo.
"Em casa, qualquer resultado que não seja a vitória é decepcionante", disse o centroavante ao sair do campo.
O São Paulo tem nova chance de encerrar a sequência de insucessos e, enfim, andar na tabela do Brasileiro no domingo, quando enfrenta o Atlético-GO fora de casa.
O zagueiro João Filipe e o lateral esquerdo Juan receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora. Já Lucas e Denilson devem retornar.


Texto Anterior: Série A: Santos testa se Neymar é invulnerável
Próximo Texto: Com 'continhas' feitas, Adilson vê título possível
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.