São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Voo atrasa e desfalca Fla e Botafogo

SÉRIE A
Clubes fretam avião, mas fracassam em ter atletas da seleção

NELSON BARROS NETO

DE SÃO PAULO

O voo fretado bancado pelos clubes para contar com os jogadores da seleção brasileira na rodada do meio de semana do Nacional atrasou e atrapalhou as equipes.
Ontem, o Flamengo, do meia Ronaldinho, encarou o Palmeiras. E o Botafogo, do goleiro Jefferson, jogou contra o Corinthians. Nenhum dos dois entrou em campo.
"Aparentemente, o voo teve que voltar [da Colômbia] para a Cidade do México. Vai chegar bem mais tarde. Não vai dar para ele jogar", declarou à tarde o vice-presidente de futebol do Flamengo, Helio Ferraz, sobre Ronaldinho.
Segundo o diretor do Vasco Rodrigo Caetano, a aeronave teve dificuldade para conseguir autorização para sobrevoar o espaço aéreo colombiano. Por volta das 19h15 de ontem, o grupo ainda estava na escala em Manaus.
Ronaldinho e Jefferson, além de Neymar, Réver, Dedé e Fred, embarcaram imediatamente após o jogo de anteontem contra o México, em Torreón. Só o meia e o goleiro tinham partidas marcadas para ontem. Os demais devem entrar em campo hoje.
Segundo a Folha apurou, a operação custou US$ 60 mil (cerca de R$ 110 mil), e a conta foi dividida entre Santos, Atlético-MG, Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense.
A distância entre Torreón e São Paulo, o destino do voo fretado no país, é de mais de 8.000 quilômetros.
Lucas e Oscar, que também estiveram com a seleção, voltariam em voos de carreira. Seus times, São Paulo e Internacional, empataram ontem à tarde em 0 a 0, em Barueri.
A iniciativa irritou a CBF, que oferece passagens em classe executiva quando a seleção joga no exterior.
O artigo 27 do Regulamento Geral de Competições diz que um atleta não pode disputar jogos sem um intervalo mínimo de 66 horas, mas o parágrafo 3º abre exceções.


Texto Anterior: Com 'continhas' feitas, Adilson vê título possível
Próximo Texto: Mano desiste de centroavante depois de vitória
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.