São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Aos 17 anos, brasileiro vence sua 1ª etapa na elite do surfe

DE SÃO PAULO

Havia somente 24 dias que Gabriel Medina, 17, tinha estreado no World Tour (WT), que reúne a elite do surfe mundial. Era apenas a segunda etapa que ele disputava.
Mas o brasileiro não se intimidou na competição disputada em Hossegor (França). Logo nas quartas de final, atropelou o americano Kelly Slater, 39, fazendo quase o dobro de pontos que o decacampeão mundial (16,66 a 8,60). Vitória que, por si só, já seria um grande feito.
Só que Medina avançou, passou por Taylor Knox (EUA) na semifinal e, na final, acertou dois aéreos na última onda. Com isso, recebeu uma nota 9,17, bem mais que o suficiente -precisava de 8,28- para vencer o australiano Julian Wilson por 17 a 16,10.
"A bateria foi meio lenta no início. A maré cheia foi um desafio. Sabia que precisava de uma nota alta para vencer, então tive que jogar tudo na última onda", disse o brasileiro, que recebeu US$ 75 mil (R$ 132 mil) pela conquista.
Pelo Twitter, o maior ícone do surfe o parabenizou.
"Não há o que reclamar quando você perde para o vencedor. Ninguém poderia parar Gabriel Medina hoje [ontem]", escreveu Slater, que já se encaminhava para seu segundo título em 1994, ano em que Medina nasceu em São Sebastião (SP).
Com o triunfo, o paulista saltou da 37ª (penúltima) colocação para a 28ª no ranking.
A próxima etapa será em Portugal, a partir de sábado.


Texto Anterior: Mano desiste de centroavante depois de vitória
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Eurocopa não é Copa sem Brasil e Argentina
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.