São Paulo, domingo, 13 de novembro de 2005

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Garoto da capa
Acostumado a ser tratado como rei onde quer que a seleção vá, Ricardo Teixeira teve surpresa desagradável nos Emirados Árabes, onde a seleção jogaria ontem. Publicação distribuída nos principais hotéis do país traz uma longa reportagem com fotos do presidente da CBF sobre os escândalos do futebol brasileiro, incluindo as CPIs.

Data certa
Ficou para 4 de dezembro a entrega das versões finais dos relatórios das duas consultorias contratadas pelo C13 (entidade que congrega os principais clubes do país) a fim de definir critérios técnicos para a nova divisão das cotas de televisão.

Caixa preta
Porém a assembléia para analisar os trabalhos ficará para depois da volta do São Paulo do Mundial de Clubes do Japão, o que deve acontecer apenas no dia 20. A diretoria do C13 argumenta que o clube do Morumbi foi um dos que demonstraram mais interesse no assunto.

Quantidade x qualidade
O estudo não leva em consideração somente a popularidade de cada clube, mas a qualidade de seus torcedores. Poder aquisitivo que corresponda aos patrocinadores da competição é um dos itens que estão sendo estudados pelas consultorias.

Proporcional
Conselheiros palmeirenses brincam com o fato de o clube ter alargado seu campo para combater a retranca adversária. Afirmam que agora só falta aumentar o gol, ""porque a bola está passando bem longe".

Contraponto
A última edição da revista do São Paulo traz ""histórias curiosas de crianças que, apesar de terem tudo em casa para torcer por outros times, escolheram o clube do Morumbi". Esqueceram de mencionar, no entanto, o filho do zagueiro Lugano, que só quer saber do Palmeiras.

Se o competente fosse eu...
Roberto Porto, promotor do Gaeco (grupo de combate ao crime organizado) que iniciou as investigações de lavagem de dinheiro da parceira corintiana MSI, hoje de competência do Ministério Público Federal, disse que, se o caso ainda estivesse com sua equipe, estudariam convocar Badri Patarkatsishvili para depor.

Esperando Badri
O investidor geórgico foi convidado para vir ao Brasil comemorar o iminente título do time do Parque São Jorge.

Na toca do Leão
O Milan montará uma colônia de férias para meninos e meninas brasileiros em Jarinu (interior de SP), no hotel usado para pré-temporadas de times de futebol e que até já recebeu a seleção, quando o técnico era Leão.

Dinheiro, não talento
Engana-se quem pensa que a meta do clube italiano é procurar Kakás precoces. O objetivo é fortalecer sua marca no mercado brasileiro, e não buscar jovens jogadores.

Sonho meu
Amigos de Mike Tyson que vivem nos EUA afirmam que o ex-campeão disse nesta semana que gostaria de morar no Brasil. Mas eles não levaram a sério. Questionam qual atividade o ex-pugilista desenvolveria no país.

Stand by
A Nossa Liga de Basquetebol não vai conseguir lançar seu torneio feminino na segunda quinzena deste mês, como havia anunciado. A competição não tem data prevista para começar.

Na casa do inimigo
João Derly foi o único brasileiro convidado para a Copa Jigoro Kano, tradicional torneio de judô, disputada em janeiro no Japão. No evento, ele deve cruzar o caminho do japonês Masato Uchishiba, atual campeão olímpico dos meio-leves, a quem bateu na decisão do Mundial.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Galeano, da Ponte Preta, sobre o primeiro jogo com o Fla:
- No primeiro jogo, eles ficavam dando toquinho para o lado e dando risadinha. Sabemos que isso é menosprezo.

CONTRA-ATAQUE

Manso até demais

O time campeão croata de futebol, Hajduk Split, não vem experimentando bons resultados recentemente.
Alguns especulam que isso possa ter algo a ver com a conversão do zagueiro Goran Granic ao catolicismo.
- Estou tão dedicado à religião que deixei de cometer faltas durante as partidas, admitiu Granic.
- Deus criou o futebol como uma forma de diversão e alegria. Ele não gostaria que os jogadores cometessem faltas, completou o jogador.
Ao ser pressionado, porém, Granic deixou a torcida ainda mais irritada, ao admitir que sua nova religião prejudicou suas performances.
- Provavelmente eu poderia ter evitado alguns gols contra meu time e o Split estaria melhor se eu tivesse feito as faltas.


Próximo Texto: CBF ignora norma da Fifa e limita mercado de agentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.