São Paulo, domingo, 13 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTATÍSTICA

Brasileiro já se torna partida de vôlei para o líder

DA REPORTAGEM LOCAL

São cinco sets. Ganhando três, a partida está fechada. A lógica do vôlei ajuda o Corinthians nas cinco rodadas da reta final do Brasileiro.
Com uma vantagem de seis pontos sobre seus mais próximos perseguidores, se a equipe ganhar três dessas cinco partidas, Internacional e Fluminense podem dar goleadas históricas em todos os seus rivais que, mesmo assim, serão esforços inúteis -e ainda sobram duas rodadas. Se uma dessas vitórias for sobre o Inter, melhor ainda.
Tudo porque o primeiro critério de desempate -o das vitórias- impediria que Inter (20, com quem tem confronto direto na terceira partida) e Fluminense (19) conseguissem alcançá-lo, mesmo que empatassem em pontos depois. Caso não vença os gaúchos, o Corinthians corre algum risco real de ser ultrapassado no saldo gols -hoje 27 a 18 para os paulistas.
Os jogadores parecem não ter ciência de que, dependendo apenas de si mesmos, podem conquistar o Nacional nas próximas três rodadas.
"Temos que vencer nossos jogos primeiro, depois o futuro vai dizer se seremos campeões", declarou Jô.
O próprio técnico afirma não acreditar que a grande decisão será na partida contra o Inter, no dia 20 -cujos 32 mil ingressos já foram vendidos.
"Acho que a decisão vai ficar mesmo para o final do campeonato", afirmou Lopes, como que descartando a pergunta, enquanto embarcava em Congonhas, anteontem.
O Corinthians pode até levantar a taça já na quarta-feira, no ABC, contra o São Caetano. Mas será preciso muita sorte.
Para isso acontecer, o Fluminense tem de perder do Vasco hoje, e o Internacional não pode ganhar jogos contra Santos, no Anacleto Campanella, e Brasiliense, no Beira-Rio.
Já foi obtida a vaga para a Libertadores, que, segundo o chefe iraniano da MSI no Brasil, Kia Joorabchian, era a principal meta do clube neste ano.
O time já está matematicamente no torneio continental do próximo ano -verdadeira obsessão de sua torcida, única dos grandes de SP que não viu tal conquista. (MDA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Betão busca compensar falhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.